segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Dissertação especulativa do Blog Professor Tim sobre o comportamento de Cristo na 2ª Vinda à Terra.

Dissertando e especulando sobre as reações e o comportamento de Cristo na 2ª Vinda à Terra!
O retorno e a 2ª vinda de Cristo à Terra, após ressurreição da morte crucificada na cruz do calvário, embora não se saiba a data precisa, é unanimidade entre Cristãos das duas principais religiões: Católica e Protestante.
As previsões entre os finais e inícios dos séculos e milênios (1800, 1900, 2000...) não deram certo, mas quem aposte que a volta do Cristo Reencarnado à Terra, após arrebatamento e guerra do Armagedom (Israel e Novo Israel contra as tropas da besta fera), se dará em 2050.
Vamos admitir que seja em 2050! Como vai se comportar Jesus Cristo reencarnado, que morreu crucificado há mais de 2000 anos atrásResultado de imagem para fotos e imagens fortes de cristo crucificado? Terá dificuldades de entender o Século XXI? Que pregações e doutrinas vai fazer a nível mundial?
Sobre o segundo retorne dele, vamos começar pelo novo nascimento. Nasceria novamente no Oriente Médio e na região de Belém da Judéia, hoje dominada por grupos fundamentalistas islâmicos e pela guerra sem trégua com o estado judaico?
Nascendo na mesma região do Oriente Médio, teria dificuldades de pregar o amor e a tolerância religiosa do Cristianismo por conta do califado islâmico e dos terroristas muçulmanos explodindo carros bomba contra quem prega diferente do Alcorão.
Em relação à Europa, Jesus Cristo não aceitaria o materialismo cristão dos europeus endinheirados e burgueses. Iniciaria uma nova cruzada contra os hereges cristãos do capitalismo global da Europa.
Teria que decidir, nos Estados Unidos, entre ser católico minoritário e protestante majoritário no país imperialista. Não poderia ficar em cima do muro e teria que optar entre calvinistas ou católicos cristãos tradicionais.
Na América Latina e no Brasil, Cristo teria que tomar medidas muito duras contra os evangélicos pentecostais e neo-pentecostais. Que, falando línguas de fogo e com o poder do espírito santo, fazem os mesmos milagres que Cristo fazia há mais de dois milênios do passado: curas de doenças incuráveis, causas humanas impossíveis de fazer.
Teria o próprio Cristo que assumir os milagres pentecostais que fez na ressurreição de Lázaro, na cura dos leprosos e na multiplicação milagrosa de pães e de peixes por todas as pessoas.
Mas, com a secularização muito forte da fé, e será mais forte ainda em 2050, Cristo poderia ser processado pelo CFM e pelos CRF (Conselhos de Medicina) por charlatanismo e por exercício ilegal da medicina.
Sobre Inri Cristo, o herege que diz ser o Cristo terreno, caberia a Jesus pedir sua excomunhão e sua expulsão de todos os credos cristãos.
Outro movimento secularista contra Cristo seria o LGTT. Movimentos de Gays e de Lésbicas que, nas paradas gays e lésbicasImagem relacionada, costumam profanar a imagem sagrada de Cristo.
Como só teve 12 apóstolos, Cristo teria que cassar o título de apóstolo de Valdemiro Santiago -dono e chefe da Igreja Mundial do Poder de Deus-, que se intitula o 13º apóstolo de Cristo.
Tem mais. Os adeptos da Teologia da Libertação poderiam obrigar Cristo a pegar em armas nas guerrilhas de libertação. E as feministas poderiam acusá-lo de querer eternizar o machismo patriarcal nas religiões cristãs.
Uma outra dificuldade de Cristo seria pregar suas parábolas em pergaminhos nas tecnologias digitais muito avançadas, como I Phone e outros recursos tecnológicos da NET.
Se não fizer tudo isso, Cristo corre o risco corre sério risco da 1ª vinda à Terra:
Ser novamente crucificado!
__________________________________________
Autor da dissertação: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário