Muita gente prefere sempre o caminho mais fácil. Às vezes o que parece muito fácil agora, pode se tornar um pesadelo depois.
Os atalhos são as formas mais rápidas que encontramos para encurtar o caminho. Principalmente quando olhamos para o horizonte e percebemos a real distância para atingir nossos objetivos.
Mas não se iluda. Não existe sucesso sem dor, sem suor, sem trabalho e sem integridade. Trabalhe mais, estude mais, leia mais e esteja sempre do lado de pessoas quem se alegram com suas vitórias.
Ganhar um campeonato é fácil, difícil é percorrer todo o caminho. Treinos e mais treinos, elevar a motivação e união do grupo. Manter a altivez nas derrotas e a humildade nas vitórias.  Respeitar os adversários e jamais ser arrogante com os perdedores.
A combinação de vários fatores formam um campeão. Mas não existe atalhos para o caminho do sucesso. Antes de escolher o caminho mais fácil, negocie com você mesmo, para depois negociar com as facilidades da vida.
O atalho é uma ilusão. O caminho longo é mais dolorido, porém, mais prazeroso. O difícil não é concluir a prova, mas ter a honra de levantar o troféu depois da longa caminhada.
Essa é nossa Dica de Marketing de hoje, o atalho é uma ilusão.
Você, pode curtir, comentar, ou deixar um comentário logo abaixo dos nossos textos. Só assim saberemos se nossa mensagem está sendo compreendida por nossos leitores. Um grande abraço e até a nossa próxima Dica de Marketing.
Sobre o Autor
Reginaldo Silva- professor, historiador, radialista e consultor de marketing