sexta-feira, 17 de março de 2017

1º auláo de subjetividade do Blog Professor Tim.

1º aulão de subjetividades para não pagar micos nas relações sociais e políticas!
Sempre gostei de respeitar as subjetividades humanas. Sempre gostei de fazer o gosto das pessoas.
Todo cuidado de não ferir suas vontades pessoais. Satisfazer os egos alheios.
 Cheguei ao ponto de, numa determinada campanha eleitoral, subir em mais de 5 palanques de políticos e de candidatos de ideologias diferentes, discursando até,  apenas para satisfazer e fazer a velha média com todos aqueles políticos, como se fizesse parte dos seus discursos e das suas ideologias.
Lembram: em terra de sapo de cócora com ele!
Em outras oportunidades, mas na literatura, participei de lançamentos de livros com apenas 5 pessoas na fila de autógrafos e outras 5 esperando o coquetel de pasteis de carne de frango de granja e refrigerantes espoca bucho, apenas satisfazer os egos dos escritores -que me elogiaram muito por isso.
Sempre fiz isso, embora chamado de traíra por primatas que não sabem nada de pragmatismo para agradar pessoas. Fazer média com os mais diversos setores sociais, políticos, econômicos e populares.
Daí que tenho prática de sobra para dar um aulão de subjetivismos para não ferir os egos, as almas, subjetividades, as vontades. Ensinar você a não pagar micos.
Em palanques ou nas casas dos eleitores, caso seja político ou candidato, só fala o que as pessoas querem ouvir, mas sem antes de ouvir a todos. Deixem que os eleitores desabafam, não desagrade eles em nada, faça tudo que eles quiserem, até ganhar seus votos.
Quando for a um velório ou a um enterro, comporte-se com muito pesar. Chore um choro bem chorado junto aos familiares, faça um discurso elogiando a personalidade morta e exaltando suas virtudes e exemplos para as futuras gerações, carregue o caixão até a cova ou túmulo.
Mais: não fure filas, não agrida crianças e idosos, ajude cegos e aleijados a atravessarem as ruas movimentadas, dê sempre esmolas para todos verem dentro de templos religiosos, devolva o troco errado que recebeu a mais etc.
Estratégias para você passar de bom moço, mesmo que não seja hipocrisia e fingimento!
Tem mais. Em relação às mulheres, tome cautelas. Não queira beijar toda mulher que vê, tem muitas que não gostam. Elogie sempre dizendo que ela está muito bonita, especialmente os cabelos e o rosto. Faça-se sempre de bom moço, até abrindo a porta do carroResultado de imagem para fotos e imagens de etiquetas sociais.
Nas igrejas evangélicas, antes de entrar, diga sempre Paz do Senhor e aceite o Senhor e Salvador Jesus no final do culto, para assim, e, no final, vá até o pastor ou presbíteros e aceite Jesus como Senhor e Salvador. Sendo, só assim,  um irmão em Cristo para ser melhor aceito dentro do templo evangélico.
Jamais discuta religião. Aceite a reencarnação espírita, os milagres dos santos católicos e Jesus como o Senhor e Salvador dos evangélicos.
Faça média com os times de futebol. Diga que torce para determinado time, mas o outro time é bom e o time tal tem muita história.
Elogia sempre as pessoas por trás e critique elas em público.
Jamais diga palavrões e nem brigue e nem agrida sua esposa e sua mãe publicamente.
São dicas de bons modos do 1º aulão de subjetividades.
Faço bom proveito!
__________________________________________
Autor do Aulão: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário