segunda-feira, 13 de março de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre o fracasso da exrema direita local de trazer o Major Sobreira para comandar a 2ª CIA.

Fracassou tentativa da extrema direita local de trazer o Major Sobreira para comandar o 2ª CIA!
Até agora não teve efeito algum a campanha da extrema direita local, com apoio do Jornal da 104 e do radialista Denes Lima, de trazer o dinâmico e operacional Major Sobreira para comandar a 2ª Companhia da Polícia Militar -2ª CIA.
Lógico que houve uma boa parcela de novarussenses que, alguns de extrema direita, numa enquete do Jornal da 104, defendeu a volta do Major SobreiraResultado de imagem para fotos e imagens do major sobreira para comandar com força a 2 CIA e restabelecer a paz e a ordem pública, mas uma boa parte do povo de Nova Russas é indiferente ou se posiciona contrário.
Aqui não se questiona a capacidade militar, a boa técnica operacional para enfrentar marginais e a coragem pessoal do Major Sobreira no enfrentamento aos criminosos comuns, mas a questão fora de tempo de sua vinda e de seu retorno, já que anos atrás comandou a então 3ª Companhia da Polícia Militar -3ª CIA.
A questão é saber se Nova Russas, que não é uma cidade tão violenta quanto as cidades do Vale do Jaguaribe, ou mesmo Crateús e Santa Quitéria, e tem apenas uma violência social sazonal de pequenos furtos ou de homicídios esporádicos. 
A questão é: Nova Russas viveria uma insegurança total e absoluta para se requerer a urgência da vinda do Major Sobreira e seus métodos policiais bastante questionados por lideranças dos Direitos Humanos e do próprio Ministério Público?
A resposta pode ser um sonoro não!
Porém, assim, o retorno do Major Sobreira pode ser apenas uma aspiração de setores locais da extrema direita local, defensores da repressão total e da militarização do espaço público, mas que não tem o aval de boa parte da população.
Para essa extrema direita, em que alguns comerciantes e setores político fazem parte, a questão social continua sendo um caso de polícia militar. Não se vendo e nem defendendo as questões sociais e econômicas na origem da criminalidade.
E Nova Russas tem um povo pacato, pacífico, trabalhador e cordato vivendo numa cidade tranquila e com muita paz.
Claro que é válido você ter sua opinião sobre qualquer assunto, até mesmo defender o retorno do Major Sobreira.
Mesmo que não se tenha sucesso almejado sobre aquilo que se defende.
Pedido da extrema direita para retorno do Major Sobreira simboliza isso!
Até agora uma pregação no deserto!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário