sábado, 11 de março de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre notícias péssimas em março no governo Rafael.

Março de notícias péssimas e negativas do governo Rafael!
Diferente das notícias muito boas e ótimas dos meses de janeiro/fevereiro, e até mesmo a realização e boa organização do excelente carnaval do Chame Gente, a gestão do Dr. Rafael Pedrosa entra o mês de março com muitas notícias péssimas e negativas da sua administração.
Mesmo com as chuvas de março banhando bem Nova Russas, não tem chovido boas notícias na administração municipal, pelo menos no mês de março.
Foi destaque como notícia na blogosfera a demissão de cerca de 317 terceirizados, nomeados politicamente neste e no governo passado, por conta de que a folha de pagamento com os servidores do município estaria superando os 57% e violando a Lei de Responsabilidade Fiscal -LRF.
Tudo bem que são demissões necessárias, por conta do gestor não ficar com improbidade administrativa, mas não deixa de ser uma notícia péssima pelo desemprego de tantos pais de família, numa cidade em que a única empresa empregadora, por não ter empresas e nem uma agricultura forte, continua sendo a Prefeitura de Nova Russas.
A própria celebração do Dia Internacional da Mulher ficou restrita a um café da manhãA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e texto com as funcionárias da Prefeitura e das secretarias municipais, diferente de governos passados, em que se faziam festas para a maioria das mulheres novarussenses.
Saindo da administração pública para a saúde, em entrevista no Jornal Seara, os responsáveis pelo combate às endemias, Fernando e Donizeti, confirmaram que os índices de infestação em alguns bairros de nossa cidade (Jovinão, Timbaúba e São Francisco), continuam altos: atingindo até cerca de 8%.
O professor e suplente de vereador, Reginaldo Silva, em seu site, denunciou que o Bairro de São Francisco continua com a iluminação especial esquecida.
E o Zé Antonio, no Jornal Seara, denunciou que há vários dias não tem água no distrito de São Pedro, mesmo após o aumento abusivo de cerca quase 90% na conta de água.
A esses se somam outros problemas, como a biblioteca pública municipal que continua fechada, sem que a administração e o prefeito municipal ocupe as principais rádios para um bate papo com o povo de Nova Russas.
Dr. Rafael, que é preparado e competente, e talentoso politicamente, tem que deixar, em termos de midia, de ser um prefeito 'facebookiano'.
As principais ações do Dr. Rafael são divulgadas pelo Facebook, que é uma ferramenta virtual e moderna de comunicação, mas que não atinge o grande público.
Se fosse mais às mais às rádios e tivesse uma articulação melhor com os blogueiros, o Dr. Rafael já teria tirado todas as dúvidas sobre sua administração e ser mais transparente.
Até porque transparência é uma palavra chave nas gestões modernas, mas não sei, se é assim transparente, conforme aviso afixado em algumas portas da Prefeitura, vetando o acesso do público a elas.
Saindo um pouco da esfera administrativa para a política, tem um problema político, criado pelo 'Consenso de Washington Pedrosa', que ainda não foi resolvido.
Caso da guerra política que existe entre os vereadores Denílson e Rejane, entre outros, por razões mais pessoais do que políticas, que não aceitam de forma alguma o ex prefeito Marcos Alberto participar e dar as coordenadas no atual governo.
Como março ainda terminou, esperamos ainda boas notícias para o governo Rafael.
Estamos todos na torcida!
__________________________________________
Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário