quinta-feira, 9 de março de 2017

Artigo do Blog Professor Tim tentando decifrar os enigmas das Curtas do Blog do Jesus da Costa.

Tentando decifrar o enigma medusiano das Curtas do Jesus!
Por enigma medusiano, a que fiz referência ao blogueiro Jesus da Costa e inspirou o título acima, refere-se ao enigma de Medusa (Decifra-me ou te devoro) que Édipo decifrou para se casar com Jocasta, após matar o próprio pai -Rei Laio-, como conta a mitologia grega.
Mas saindo da mitologia grega para a blogosfera novarussense, O blogueiro Jesus da CostaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, óculos de sol e atividades ao ar livre é o mais medusiano dos blogueiros de Nova Russas, especialmente quando publica suas Curtas (notas rapidinhas) e outras publicações esporádicas de seu Blog bem acessado. 
Como disse acima, vou tentar decifrar os enigmas das curtas publicadas hoje pelo enigmático blogueiro Jesus Costa, com base em atividade empírita e muita vida prática na política de Nova Russas.
Para começar. Abrindo suas curtas, Jesus disse que a disputa do bem entre dois deputados (sem dizer os nomes deles), para quem quer saber, eles são os deputados Bruno Pedrosa (PP) e Jeová Mota -PDT.
Mais à frente, sobre a questão das sessões da Câmara serem filmadas e pagas ao Mardônio e não serem transmitidas pelas rádios (Timbaúba, Seara, Vale FM), Jesus revela uma certa desobediência a um determinado princípio constitucional:
Princípio da Publicidade dos Atos Públicos!
Mas não respondeu: quem está descumprindo tal princípio: presidente Socorrinha?, Mesa Diretora?
Em seguida faz uma pergunta sobre a titularidade da 13ª vaga na Câmara: cadeira 13ª deverá ter novo ocupante ainda este mês...quem será?
Como ele não respondeu, pelo menos hoje, vou tentar responder hoje. A 13ª vaga, hoje ocupada pelo vereador Zé Roberto (PRTB), mesmo preso, caso ele venha tirar licença, deve ser ocupada novamente pelo suplente imediato: professor Reginaldo Silva, que é do PTB.
Ou seria do Chiquinho Diogo, que poderia ganhar definitivamente no TSE, ser diplomado na 48ª Zona Eleitoral e assumir a cadeira que é dele, pois foi o mais votado.
Sobre a Lei da Ficha Limpa Municipal, da vereadora Karla Loyola, diz que está sendo descumprida em Nova Russas, mas não responde quem está descumprindo:
Seria o chefe do Poder Executivo na nomeação de alguns secretários e sub com problemas no TCM?
E o nepotismo cruzado, de quem Jesus pergunta o que é?, quem estaria praticando: alguns vereadores, que pedem para empregar parentes seus no Poder Executivo? Ou alguns secretários que empregam parentes em outras secretarias ou em outros poderes municipais?
Alguns enigmas que eu mesmo vou perguntar ao Jesus Costa: quem estaria usando indevidamente, para negócios particulares, podendo causar improbidade administrativa do gestor,  as máquinas do PAC?
Mas vou responder ao enigma do Jesus Costa que tem mais influência no governo do prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael Pedrosa.
Claro que não é o Chico Rosa, o Paulo Evangelista e nem o Acácio.
O ex que influencia e tem muito poder no atual governo é o grande amigo do blogueiro Jesus Costa: Marcos Alberto.
Não sendo enigma a afirmação de que a Câmara de Nova Russas tem seu custo caro de manutenção em 190.000 reais (mensais), concordo com ele.
Pergunta enigmática final ao Jesus Costa: quem é o funcionário fantasma ou funcionários fantasmas da atual administração?
__________________________________________Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário