sexta-feira, 17 de março de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre o governo do prefeito Aristeu em Ararendá.

Tentando explicar as ausências do prefeito Aristeu do município de Ararendá!
Durante boa parte do seu mandato de prefeito de Ararendá, o prefeito Aristeu era sempre questionado pelo fato de administrar o município a partir de Ipueiras -onde ele tem uma casa naquela cidade e governava alguma vezes dali.
Agora, no segundo mandato, o prefeito Aristeu (PT) vem permanecendo mais tempo em Fortaleza, até mesmo, segundo vereadores e lideranças governistas, não atendendo telefones e não dando respostas a algumas demandas.
Como explicar tantas ausências de Aristeu no território de Ararendá, ora em Ipueiras ora em Fortaleza?
Podem ser vários os motivos, um deles seria o de, por ex., à distância, ter cabeça fria para resolver problemas com mais independência e com mais isenção, sem o valor emotivo da aproximação muito forte com os eleitores.
Outra motivação para o prefeito Aristeu viajar a Fortaleza ou Brasília seria buscar recursos e emendas dos deputados e do investimentos governador Camilo e de outras lideranças estaduais importantes.
E a questão de não ser um ararendaense nascido lá?
Pois é! O prefeito Aristeu, da família Eduardo, nasceu no município vizinho de Ipaporanga, não é ararendaense de nascimento? Seria isso o fato dele não gostar tanto de permanecer muito tempo dentro da cidade e do município de Ararendá?
Seria o prefeito Aristeu um estrangeiro de Ipaporanga dentro de Ararendá?
Não sei responder bem os motivos do prefeito Aristeu viajar tanto para fora do município de Ararendá, onde exerce seu segundo mandato como prefeito de Ararendá.
Tentei responder, mas os ararendaenses devem saber mais do que eu.
Povo de Ararendá está com a palavra.
Perguntas não querem calar...
Houve transferência de alguma servidora de Santo Antonio (técnica de enfermagem), por razões políticas e de politicagem, para trabalhar no Hospital de Ararendá? Estaria havendo intolerância do governo municipal para com o Sindicato dos Servidores de Ararendá, a ponto de não receber seus dirigentes sindicais?
Outra pergunta para a gestão municipal: O distrito de Santo Antonio estaria abandonado, faltando ações diversas da administração.
Isolamento politico de Aristeu...
Reeleição do prefeito Aristeu pode ter sido a última eleição do seu esquema político, podendo não eleger o sucessor em 2020, por razões: o PT de Aristeu está fora do governo federal e os principais partidos políticos de Ararendá estão na oposição: PMDB, PSD, PSDB, PPS, SD e outros são liderados por adversários e inimigos políticos do prefeito Aristeu.
Considero o Alexandre um grande injustiçado...
Assisti um comício em Santo Antonio na reeleição do prefeito Aristeu, e o então vereador Alexandre Mourão, candidato a um novo mandato, foi o melhor orador. Além de excelente orador, Alexandre fez tudo para reeleger Aristeu, até mesmo sacrificando seu mandato.
Alexandre MourãoA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé chegou ao ponto de brigar com sua mãe, Tânia Mourão, para ficar do lado do prefeito Aristeu.
Agora recebo a notícia de que ele não está no 1º escalão. Não assumiu secretaria alguma. 
O que é uma grande injustiça!
Alexandre Mourão tem competência e inteligência com capacidade política para ser chefe de gabinete, secretário de Ação Social ou secretário de Agricultura.
Mas o prefeito Aristeu prefere alguns estrangeiros.
Lamentável!
Tributo a Neto Lopes...
Ararendá tem um vereador ético, sério e competente. Coerente: Neto LopesA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé.
Tem sido oposição desde o primeiro mandato do prefeito Aristeu, quando a maioria aderiu de mala e cuia ao governo do prefeito de Ararendá.
Defender uma melhor educação, uma melhor saúde, uma melhor assistência social para os ararendaenses. Fiscalizar bem o Poder Executivo. Ser um vereador transparente e do lado do povo do seu município.
Tem agido assim Neto Lopes.
Quer a cabeça de chapa...
Grupo político do Dr. Luiz, vice prefeito e chefe do PR, quer a cabeça de chapa para prefeito em 2020. Mais um problema para o prefeito Aristeu.
Túnel do tempo...
Que fim levaram algumas promessas não cumpridas do governo Aristeu?
É o novo...
Sujeito lembrando que, nos anos 80, Aristeu morava em Ipaporanga.
_________________________________________
.Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário