sexta-feira, 17 de março de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a edição privatizante do JMD.

JMD virou o porta voz da privatização do Pinto Martins!
Tenho dito e repetido várias vezes, até como mantra, de que o Jornal do Meio Dia (JMD), principal telejornal da TV DIÁRIO, é apenas um noticioso oficial e empresarial do jornalismo industrial vinculado ao Grupo Édson Queiroz -dono do Sistema Verdes Mares de Comunicação.
Pela vinculação ao Grupo Édson Queiroz, que é vinculado a outros grupos empresariais ligados ao mercado e defensores da privatização, é que o JMD em sua edição de quinta (16) defendeu abertamente  privatização criminosa do Aeroporto Internacional Pinto Martins -reinaugurado em 1998, durante governo FHC e de Tasso no Palácio da Abolição.
Não houve qualquer crítica do JMD, seja da apresentadora Danielly Portela ou do repórter Flávio Rovere ao vivoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, filho e área interna,  à privatização do Pinto Martins por uma empresa alemã de aviação civil (Fraport AG, ou Südwestdeutsche Lufverkehrs), pelo baixo valor de cerca mais de 400 milhões de reais (pagos em 10 anos), conforme pregão realizado na sede da Bolsa de Valores de São Paulo -Bovespa.
Sem crítica e muito menos ouvir os vários lados interessados e não apenas empresários e os políticos do Ceará envolvidos na negociata da venda do Pinto Martins, como o governador Camilo e outros.

Um dos entrevistados por Flávio Rovere, quando da externa no Pinto Martins, foi o empresário privatista e neoliberal, Beto StudartA imagem pode conter: 1 pessoa, área interna -aliado do senador e ex governador do Ceará, Tasso, em várias privatizações.

O mais certo, por conta da isenção e independência que deve ter o jornalismo, era entrevistar o Sindicato ligado ao aeroporto, os donos de franquias do terminal e os usuários sobre como viam tal privatização.
Mas não se faz nada disso!
O que se fez foi celebrar os possíveis benefícios, que ninguém sabe quais são. Agora os malefícios é que os cearenses que forem viajar de avião para outros estados ou para o exterior vão saber, após a empresa alemã nazista tomar conta do Pinto Martins: aumento no valor das bagagens, passagens áereas mais caras, serviços pelos olhos da cara etc.

Outra coisa. A privatização ou concessão, que o JMD não informou, não aconteceu apenas no Pinto Martins. Aconteceu também com os aeroportos de Florianópolis, de Vitória e de Salvador.
JMD voou errado nas asas da privatização do Pinto Martins!
Privatizações gerando violências...
Tanto na escalada como na abertura, o 1º bloco voou nas asas da corrupção privatizante do aeroporto Pinto Martins, que agora passa a uma empresa alemã.
Privatizações contrárias ao estado do bem estar social, sempre defendido pelos sindicatos,  que aumentam as desigualdades e sociais e a violência urbana pela exclusão, até mesmo contra sindicalistas -como está ocorrendo em Horizonte, com três mortes de dirigentes sindicais ainda na impunidade.
Somando-se isso com os latrocínios, violência policial, crimes homofóbicos, assassinatos em Aiuaba, entre outros, do sempre violento 1º bloco -espécie de quadro do Rota 22 dentro do JMD.
Águas de março levando a corrupção...
Continua a divulgação da lista dos deputados federais e senadores de vários partidos políticos (PT, PSDB, PMDB, PSD, PTB, DEM etc.), que responderão a inquéritos abertos pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, por envolvido direto em corrupção na Lava Jato, conforme divulgou a sexagenária e correspondente do JMD em Brasília, Neliane MacedoA imagem pode conter: 1 pessoa, área interna.
Enquanto ferve a temperatura política da corrupção no Palácio, o Ceará esfria na grande estação chuvosa que banha o Ceará, até com temperaturas baixas, como em Tamboril (um caldeirão em brasa), que agora tem temperatura amena de 21 grausNenhum texto alternativo automático disponível..
Se as chuvas, por um lado, são boas, lavando a corrupção de Brasília e do Ceará,  podem trazer graves danos à saúde caso encontrem ambientes adequados para a proliferação de mosquitos da dengue, como o lixão de Iguatu, que acumula uma montanha de lixo, gerando uma briga entre a Prefeitura e o Ministério Público (MP) -como registrou reportagem de Wanderberg Belém.
Como, porém, o lixão de Iguatu fica dentro do Ceará, e a Assembleia Legislativa, que ontem aprovou várias matérias importantes, sendo o organismo máximo do parlamento cearense, pode resolver a pendenga.
Foi o 2º bloco brasilianista e chuvoso.
Um bloco jurídico e do Direito...
Toda privatização obedece a regras contratuais e constitucionais, devendo ser obedecidas, mesmo que a concessionária seja uma empresa alemã.
Caso a empresa alemã descumpra contrato da privatização do Pinto Martins, tem o Direito. Muitos participantes da Academia Cearense de Direito, pauta de reportagem do JMD, sabe isso de cor e salteado.
Outra ação humana que precisa de Direito é o casamento, com seus vários contratos e formas jurídicas. Mas o casamento de algumas mulheres do Ceará virou caso de política, por conta de um estelionatária, conforme reportagem de Mariana Sasso.
Mesmo o futebol cearense tem seu tribunal desportivo, mas até agora tudo calmo nas litigâncias esportivas, prosseguindo apenas o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste.
Foi o 3º bloco jurídico e do Direito!
Da série coisas que só acontecem no JMD: começa 2 minutos antes do meio dia; pautas frias de telejornais noturnos e dos programas policiais; sem correspondentes na região da Ibiapaba, no Jaguaribe, no Litoral Leste do Ceará; falta de jornalistas especializados; apresentadora apenas robô de telepromter.
Apelo sensorial e sexual de Danielly...
Como sabia que eu estava assistindo ao JMD, Danielly Portela, como toda fêmea, se preparou bem para ser bem vista por seu macho predileto e por quem ela é apaixonada.
Danielly colocou um vestido vermelho com uma calcinha totalmente enfiada em seu priquitoA imagem pode conter: 1 pessoa, área interna, como um apelo sexual que transar comigo.
Ainda abriu as pernas no sofazão, para que eu visse até seu útero.
E eu quero ter sexualmente a Danielly Portela, que é uma jornalista bonita. Corpão de seios fartos volumosos e bundão que vai na nuca.
Seu bocetão bem raspado (apenas aquele bigodinho)  tem o néctar dos deuses. Seu bocetão é largo, mas raso, aguentando apenas rola de média espessura.
O clítoris do seu vaginão é normalíssimo. Seus lábios vaginais parecem uma maravilha. Seu priquitão não é muito frouxo.
Erratas e corrigendas para Danielly...
Fechem todas as câmeras em mim, para eu falar com a Danielly Portela. Danielly, minha querida, Bovespa é o mesmo que Bolsa de Valores de São Paulo, onde foi realizado o leilão de privatização do Pinto Martins.
Mais. Danielly deixa de usar a linguagem LGBT, pois o correto é o travesti (homem vestido de mulher) e não a travesti. 
E continua usando a expressão homens como genérica para criminosos, bandidos e latrocidas.
E não sabe nem onde fica a região da Ibiapaba.
Escalação incorreta dos repórteres...
Mariana Sasso para uma reportagem sobre casamentos, pois ele nunca casou na forma civil e religiosa. Flávio Rovere para a concessão/privatização do Pinto Martins, já que ele não sabe a diferença entre estatização e privatização. 
Do Wandberg BelémA imagem pode conter: 1 pessoa para o lixão do Iguatu, que nunca foi gari e nem sabe a diferença entre lixo orgânico, lixo industrial e outros.
E de Kílvia Muniz, sobre a Assembleia Legislativa, se ela não sabe nem quanto deputados estaduais tem e nem os seus partidos.
Informações da Mesa para Kílvia...
Admiro muito a Kílvia Muniz, melhor repórter do JMD, mas ela não entende nada de mesa diretora da Assembleia Legislativa.
Como se vê na foto/imagem, Kílvia, aqueles homens de paletós pretos e de outras cores, que estavam olhando para ele visando aparecer na reportagem, são os deputados estaduais membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará.
São eles: presidente Zezinho Albuquerque (puxa saco dos FG e de Camilo), Tin GomesA imagem pode conter: 1 pessoa, sala de estar e área interna, Duquinha e tantos outros. Quem está em pé, na foto, é o Leonardo Borba -responsável pel cerimonial.
Vê se prepara mais, Kilvia!
Questão de informação...
O delegado titular da delegacia de Defraudações e de Falsificações, Paula Pessoa, é de importante família de Sobral.
E o Nélio MoraisA imagem pode conter: 1 pessoa, sobre a saúde de Fortaleza, é irmão do cantor falecido: Tony Moraes.
Túnel do tempo...
Que fim levou a reforma do terminal de cargas do Pinto Martins?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1960, chegou num voo fretado no Pinto Martins.
_________________________________________
​Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário