segunda-feira, 20 de março de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre o excelente discurso do deputado Lincoln contra a Reforma da Previdência e outros fatos.

Lincoln Portela honrou Minas e o Brasil no discurso contra a Reforma da Previdência!
No Grande Expediente da sessão ordinária da Câmara Federal, na última quinta, o excelente e ético deputado Lincoln Portela (PRB-MG) honrou as melhores tradições de Minas Gerais e da política brasileira, ao fazer um excelente discurso contra a Reforma da Previdência.
Chamando a Reforma da Previdência do Presidento (sic) Temer, o talentoso Lincoln PortelaA imagem pode conter: 1 pessoa não apenas condenou por condenar tal reforma ou desmonte da Previdência. Lincoln condenou com base de conhecimento, até negando o mito em torno do rombo e do déficit da previdência social.
Um dos pontos mais criticados por Lincoln, para não se fazer tal reforma, foi a famigerada Desvinculação das Receitas da União -DRU-, agora com índice de 30% tirando dinheiro da previdência, da seguridade e entregando aos bancos. A DRU, segundo Lincoln, é, sim, a causa maior do rombo da previdência.
Citou ainda, como sangrias da previdência pública, a sonegação das grandes empresas, entre outros abusos cometidos pelo governo federal e por empresas particulares no roubo do dinheiro previdenciário.
Foi um discurso memorável o de Lincoln Portela contra a tal Reforma da Previdência.
Aposentados e pensionistas estão agradecidos!
Previdência e milícias do Pará...
Grande deputado do PSOL (Pará), o deputado Edmilson Rodrigues discursou com base em dois assuntos. O primeiro foi condenar a Reforma da Previdência para entregá-la ao setor privado e financeiro dos bancos.
O outro assunto foi a formação de milícias extremistas em Belém, por parte de membros da PM do Pará, acusadas de vários assassinatos nas periferias da Grande Belém. Pediu providência contra tal fato criminoso.
Taca da Roseana...
Hildo Rocha, melhor orador da bancada federal do Maranhão, criticou novamente o governador Flávio Dino (professor de Deus), o aparelhamento dos cargos pelo PC do B, a crise em vários setores e disse mais:
"Roseana foi absolvida num processo movido pelo Ministério Público e que, se for disputar novamente a eleição, vai ganhar e dar uma taca,uma pisa eleitoral em Flávio Dino".
Linguagem da Kokay é a mesma...
O ser humano tem um padrão e repete sempre as mesmas coisas. A linguagem é uma coisa sempre repetida pelos seres humanos. 
A deputada radical feminista do PT, Érika KokayA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e filho, é assim.
Sempre, nos seus discursos poéticos e feministas, repete as mesmas palavras.
Fala sempre na literalidade de se tirar as tarjas e os véus de invisibilidade das mulheres nos paredes de vidro e de concreto do poder. Diz sempre que nunca superamos os lutos traumáticos da escravidão e dos latifúndios.
Fala ainda que, os poderosos machistas, nos seus topos do machismo patriarcal, quer nos impor a falsa igualdade da reforma da previdência.
E que o trabalho livre, e não o trabalho escravo, é o locus da nossa liberdade e da nossa dignidade.
Túnel do tempo...
Que fim levou o deputado Tiririca?
É o novo...
Sujeito lembrando do tempo que Roberto Jefferson parava a Câmara com seus discursos maravilhosos.
Tem sido um bom deputado...
O jovem Vítor Valim, em 1º mandato no PMDB. Vítor Valim atacou a Reforma da Previdência, a liderança de Romero Jucá no PMDB do Senado. Vítor Valim sempre fala bem nos discursos e nos apartes.
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário