terça-feira, 21 de março de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a dádiva de Deus, que é o Jornal Seara.

Jornal Seara: uma dádiva de Deus pela liberdade de expressão e democracia no jornalismo de rádio!
Numa região dominada por tiranias e ditaduras radiofônicas em algumas rádios (Vale FM, Vox FM e outras), o Jornal Seara é uma Dádiva de Deus da liberdade de expressão e da democracia radiofônica no jornalismo isento, independente e imparcial para seus ouvintes.
Com apresentação magistral do seu apresentador âncora e radialista consagrado, Luís AugustoA imagem pode conter: 1 pessoa, dividindo a bancada com a radialista Zilanda Pontes, o Jornal Seara (segunda a sexta, na Rádio Seara, AM 780, do meio dia às duas da tarde); faz um jornalismo plural ouvindo todos os lados.
Pluralidade democrática misturada com a diversidade de temas ligados à cidadania do povo de Nova Russas e das várias cidades da região (Ipueiras, Ararendá, Ipu, Hidrolândia, Ipaporanga, Tamboril, Crateús e outras).
Cidadania democrática na defesa dos direitos dos servidores municipais, na luta pelo meio ambiente e desenvolvimento sustentável, por uma educação de qualidade e uma saúde pública para todos, pelo esporte e pelas garantias individuais e coletivas.
Assim tem sido o Jornal Seara:
Uma dádiva de Deus no jornalismo radiofônico!
Entrevistas de grande repercussão social...
Entre a semana passada e a presente, o Jornal Seara realizou entrevistas de grande repercussão no meio social, político e administrativo. Diretores do Sindicato dos Servidores (Coca, Robervânio) foram entrevistados sobre a Reforma da Previdência, destacando pontos negativos do desmonte e do fim das aposentadorias pós-Reforma da Previdência do bandido do Temer.
O secretário de Meio Ambiente, Sebastião Mano, acompanhado de técnicos ambientais, concedeu uma entrevista ecologicamente correta. Abordando temas ecológicos e ambientais diversos: consórcio do aterro sanitário para os resíduos sólidos, segunda etapa da limpeza do Rio Curtume, convênios e investimentos.
Perguntar é com Luís Augusto...
Meu caro amigo Sebastião Mano: Tenho observado nas suas postagens nas redes sociais, seus vários encontros com lideranças importantes da política estadual e nacional, como o deputado Domingos Neto, atrás de recursos e de investimentos. Agora me responda: O que há de concreto em termos de emendas e de investimentos para o Meio Ambiente de Nova Russas?
Perguntar é com o Luís Augusto II...
Tem uma coisa, Sebastião Mano, que é a acomodação do povo, de não cobrar seus direitos, mas por outro lado, tem a culpa social do povo de sujar e de poluir o meio ambiente, faço duas perguntas: o que o poder público pode fazer com isso? e o que há de diferente do passado da administração e do presente da atual gestão no meio ambiente de Nova Russas?
Comentário de Luís Augusto foi demolidor...
Olha aqui, Lula, o sr. é um criminoso, um marginal, um bandido,  que eu não tenho meu voto de forma alguma para dar em você, jamais votaria em você. 
Não tem esse negócio de pai, de tio, de sobrinho, de parente, sr. Lula, na transposição do São Francisco, porque é uma coisa para a população e não para fazer comício, como você fez no último domingo.
Não tenho partido, não sou partidário, e digo uma coisa: essa turma que está aí (Temer, Lula, FHC, Aécio) não vai resolver nossos problemas de forma alguma, precisando urgente de uma intervenção das forças armadas, caso o povo saia às ruas para pedir algo assim.
Para piorar essa decisão absurda da Justiça de soltar a quadrilha dos Pipoca, pelo excesso de prazo na formação de culpa, perguntando: o que eu e vocês temos nada a ver com isso?
Vão se catar!
Ministério do Lula segundo MM...
Em excelente participação, o ex vereador de Ipueiras (Maurício Mourão) participou ao vivo do Jornal Seara, bem irônico, escalou um possível ministério de Lula, caso ele seja eleito presidente da República, em 2018:
José Dirceu no Ministério da Justiça, Mantega na Fazenda, Palocci na Casa Civil, Dilma nas Minas e Energia, João Santana no Ministério da Propaganda.
Ministério de presidiários, não é Maurício!
Somos todos ouvidos...
Frase muito boa de Luís Augusto, quando vai colocar alguns ouvintes no ar. Antonio, do Tamarindo, é um deles. Outro é o Fransquim Batata, de Ipueiras, entre outros que sempre ligam e ligam para o Jornal Seara.
Entenda melhor o Jornal Seara...
Começa ao meio em ponto e vai até às duas da tarde. A 1ª hora é destinada a assuntos policiais da região e de Nova Russas. e a segunda hora para participação dos ouvintes e dos comentários de Luís Augusto.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Raimundo Nonato, da Oriel Mota, que nunca mais ligou?
É o novo...
Sujeito lembrando que é fã de Luís Augusto desde 1988, quando já fazia sucesso no rádio ao lado de Moésio Loyola.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário