terça-feira, 21 de março de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sonhando com Cássio Cunha Lima na Presidência do Senado.

Sonho e desejo o Senado comandado por Cássio Cunha Lima!
Pode ser apenas um sonho pessoal, mas revela também o sonho coletivo do Nordeste do Brasil. O Senado da República comandado pelo senador Cássio Cunha Lima, atual vice presidente daquela Casa.
Por conta de acusações contra o presidente do Senado, senador Eunício Oliveira, inclusive com abertura de inquérito contra Eunício no STF, autorizado pelo Procurador da República (Janot), o nome do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)A imagem pode conter: 1 pessoa, tela  surge como principal opção para comandar o STF.
Político ficha limpa, intelectual e um político de sucesso na Paraíba, o senador Cássio é filho do saudoso Ronaldo Cunha Lima -poeta e um dos maiores políticos paraibanos de todos os tempos, hoje morando no Céu ao lado de Raimundo Asfora.
Com Cássio Cunha LimaA imagem pode conter: 1 pessoa, terno e área interna no comando, o Senado ganharia em ética, em seriedade e se tornaria uma verdadeira casa política e legislativa. Pois Cássio tem dom político, é um político profissional (no bom sentido, no sentido de ter uma carreira política) e vive a política como a arte de bem governar os povos e fazer o bem comum.
Orador excepcional, um dândi, um estadista e com uma estética agradável. Assim é o senador Cássio como presidente da Casa que representa os estados da federação e com mandato de 8 anos.
Eleitos para vários cargos, Cássio já foi deputado federal e o melhor governador da história da Paraíba, fazendo uma gestão que melhorou indicadores sociais, econômicos e culturais dos paraibanos.
Mesmo filiado ao PSDB, Cássio é um tucano diferente. Verdadeiro Social-Democrata. Não concilia com os neoliberais do partido e nem faz do moralismo hipócrita uma prática cotidiana na sua vida política.
E é um político sem sujeiras e com ficha limpa política na política. Razões para o PSDB ter escolhido, de maneira correta, o nome de Cássio para 1ª vice presidência do Senado, na eventualidade, por conta da Lava Jato, substituir Eunício no cargo principal do Senado.
Que o sonho de Cássio na Presidência do Senado vire realidade!
Kátia detona PF...
A malfadada operação da Polícia Federal (PF) contra o agronegócio na chamada Operação Carne Fraca, dentro da espetacularização do estado policial, causando prejuízos enormes à economia brasileira na exportação carnes diversas (suínas, aves, bovinas), gerando uma grande indignação da senadora Kátia Abreu (PMDB)A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna.
Senadora Kátia disse ter respeito pela PF, mas a operação contra frigoríficos e empresas importantes na exportação de carnes, cheia de erros, foi um crime de lesa pátria e merece ser punido com a Lei do abuso de autoridade -defendendo sua aprovação no Senado.
Chegou ao ponto de chamar de bandido o superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná, nomeado por deputados federais do PMDB.
Discurso radical de Kátia de Abreu, denunciando a PF como autora de um enorme prejuízo à sociedade brasileira, foi aparteado por várias senadores e senadoras, inclusive, a senadora GleisiA imagem pode conter: 1 pessoa, close-up (linda demais) chamou a PF de monstro.
Parabéns, Kátia Abreu!
Comunista azulada...
Vanessa Griazziotin falou, na tribuna, do evento de Lula na Paraíba, ocorrido no último domingo, por conta da Transposição do São Francisco.
Magrelo de Down...
Senador RomárioA imagem pode conter: 1 pessoa, terno, na tribuna, muito magro, com dois temas. Falou do Dia Internacional da Síndrome de Down, sendo pai de uma filha com Down. 
Ainda pregou o fim do foro privilegiado para senadores, desagradando seus pares.
Escondendo a careca...
Fazendo um tratamento de quimioterapia, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)A imagem pode conter: 1 pessoa usa um chapéu de massa para esconder a careca dos cabelos caídos.
Túnel do tempo...
Que fim levou o senador Magno Malta?
É o novo...
Sujeito lembrando do tempo que o senado, em 1950, funcionava no Rio de Janeiro.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário