quinta-feira, 23 de março de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a posse do vereador Reginaldo Silva e outros fatos da sessão legislativa.

Plenário da Câmara aprova licença de Zé Roberto e o professor Reginaldo é novamente o 13º vereador de Nova Russas!
Alguns minutos após leitura do expediente da Ordem do Dia e do início das explicações pessoais (discursos dos vereadores na tribuna), o professor e suplente de vereador, Reginaldo Silva (PTB), vestido elegantemente num paletó Armani, entrou no plenário da Câmara e se dirigiu à Presidência da Casa, ao mesmo tempo que chegou também o assessor jurídico do vereador Zé Roberto, Dr. Chiquinho, criando um suspense e um mistério.
Pouco tempo depois o mistério foi descoberto. Foi lida e aprovada em plenário a licença não remunerada por até 120 dias (conforme artigo 119, inciso III), do Regimento Interno da Câmara, do vereador Zé Roberto -hoje preso num presídio de Fortaleza, e que negado seu habeas corpus por uma das câmaras criminais do TJCE.
Após aprovação da licença de Zé Roberto, por unanimidade do plenário, a presidente Socorrinha Holanda (PMN), em acordo com o artigo 4º (§ 4º), deu posse ao professor Reginaldo SilvaA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna como o 13 vereador de Nova Russas, no juramento do assim eu prometo.
Não deixa de ter sido um gesto correto do vereador Zé Roberto a licença, bem como a posse do vereador Reginaldo Silva, da parte da presidente e do plenário, exatamente porque a Câmara não pode funcionar com apenas 12 vereadores, podendo prejudicar votações importantes do quorum qualificado.
Logo no 1º discurso, professor Reginaldo Silva, como intelectual dos mais brilhantes e mestre em educação, reforçando, ao lado do também professor e vereador Adalberto Filho (DEM), a bancada da educação, mostrou serviço.
Requereu um aparelho chamado Doppler para realizar ultrassonografias transvaginais em mulheres grávidas, para o Hospital Municipal. E requereu ainda a Comissão de Vigilância Sanitária para fiscalizar os produtos vendidos na feira livre.
Em nome da ética legislativa, pediu à srª. Presidente a instalação de uma Comissão de Ética e de Decoro Parlamentar.
Foi show a posse do Reginaldo Silva!
"Apenas pastorando a minha vaga"...
Foi uma frase de efeito do vereador Teixeira (PDT), em seu discurso na tribuna, a respeito do fato de muitos coordenadores/diretores de escolas e de muitos cargos comissionados, após 3 meses da gestão Rafael, ainda não terem recebidos seus salários.
Quando indagados do assunto, disse Teixeira, eles falam que estão apenas pastorando suas vagas, dizendo, ainda, que isso pode favorecer o município no SIM de não passar o índice da Lei de Responsabilidade Fiscal -LRF.
Ainda criticou o secretário de Infraestrutura, Paulo Gleyber, pelo abandono da cidade após a linha do trem, o não envio do projeto de aumento do administrativo/magistério e o baixo preço da carne nas licitações: 8 reais.
Uma aula de educação legislativa...
Deu a presidente Socorrinha Holanda ao pedir desculpas, como presidente de um poder independente, por ter aparteado e discordado do discurso do vereador Teixeira. Agiu como uma vereadora democrática, inteligente e independente.
Muito bom o DL 01...
Do vereador Adalberto Filho, que está em discussão nas Comissões, criando, no âmbito do Poder Legislativo, a centra mediação comunitária da Câmara, para mediar conflitos de Família, de vizinhos, dos direitos negados dos consumidores.
Foi a principal pauta do seu belo discurso na tribuna da Câmara.
Perguntar não ofende...
Por que o grande vereador, Pedro LiraA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna, no momento do juramento de posse do vereador Reginaldo Silva, tapou o olho com uma das mãos?
Izabel defendeu bem...
Mais uma vez o governo Rafael, da qual é líder. Até convidou o vereador Teixeira e outros para visitarem o depósito da merenda escolar. Ainda elogiou o Dr. Rafael pela contratação do melhor dermatologista da região.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns sindicalistas governistas, que não compareceram às sessões da Câmara?
É o novo...
Poranguense das antigas lembrando do tempo que o professor Reginaldo Silva, em 1985, era apenas uma criança em Olho D'água Seco.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário