quarta-feira, 22 de março de 2017

Ser útil, ter utilidade e buscar a felicidade. Ensina o doutrinador José Matos.

SER ÚTIL - A GRANDE FELICIDADE.
Bendita seja essa hora de elevação, quando nos irmanamos com um só pensamento: o de ser útil. Instruímo-nos sempre e é nosso dever espalhar o conhecimento, seguindo o conselho de Jesus que pediu-nos para não colocarmos a luz debaixo do alqueire. Ela é uma chama viva que irá clarear outras mentes, repetindo o que por nós fizeram. Assim, a sabedoria irá sendo ministrada numa progressão geométrica e ninguém poderá alegar não ter tido conhecimento porque viveu no escuro.
Quando alguém estende a mão aos companheiros tem a oportunidade de aprender muito e estará sendo alvo da amizade e proteção de entidades agradecidas pelo benefício que fazemos aos seus afetos em situação precária. È o próprio Deus agindo por intermédio de suas criaturas. Tudo o que fazemos de bom tem sua influência no plano dos espíritos. Há sempre alguém agradecido. Se somarmos grande número de boas ações em favor dos nossos semelhantes seremos agraciados com uma proteção tão intensa que só nos acontecerá o que for mesmo necessidade cármica, pois todos os males são abrandados pela intercessão de espíritos cuja amizade conquistamos. Até se nos achamos, porventura, em vias de um mau proceder, e em prejuízo de nosso progresso, os espíritos amigos evitam nossa precipitação no erro.
É na assistência aos infelizes de toda a espécie que aprendemos melhor as lições dadas pela LEI DE CAUSA E EFEITO. É melhor chorar que fazer chorar. É melhor ser humilhado que humilhar. É melhor sentir fome que deixar que outros sintam por sua causa. Luis Sérgio, no livro " NOVAS MENSAGENS".

________________________________________________
Autor: José MatosA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas é doutrinador espírita e professor no DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário