sábado, 15 de abril de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre o nome de Vanderley Pedrosa ser consensual para a Chefia de Gabinete do governo Rafael.

Defendo um nome consensual para a chefia de Gabinete do governo Rafael: Vanderley Pedrosa!
Uma verdade dialética sobre o governo Rafael é que o "Consenso de Washington" ou teoria do pragmatismo adotada pelo principal guru político do prefeito, Washington Pedrosa, se, por um lado, gera convergências e consensos, por outro gera divergências e dissensos políticos.
A escolha do novo chefe de Gabinete desde que Jamil foi assumir a Superintendência do SAAE não é consensual dentro e fora do governo Rafael. Grupos divergentes estão disputando a escolha para o importante cargo de Chefe de Gabinete do Dr. Rafael, que deve ser anunciada na próxima semana.
Antes de explicar as divergências nas facções que estão no governo Rafael, digo que o nome do ex deputado e tio do Dr. Rafael, Vanderley Pedrosa, poderia ser um nome consensual para unir as várias facções e alas políticas que orbitam em torno do governo Rafael.
De espírito conciliador e moderador, sem radicalismos em sua vida pública, Vanderley Pedrosa tem a vantagem de ser um deputado e de ser pai do deputado Bruno Pedrosa (PP)A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e sapatos -um dos deputados de maior expressão dentro da Assembleia Legislativa e com livre trânsito no Palácio da Abolição.
Caso ocupasse a chefia de Gabinete, Vanderley Pedrosa poderia projetar o governo Rafael nas instâncias do governo Camilo e da Assembleia Legislativa, onde exerceu dois mandatos de deputado estadual e ainda elegeu o filho para o mesmo cargo.
Sem dizer que o nome de Vanderley é consensual é consensual para os vários grupos do governo Rafael, seja o Grupo Azulão ou seja o grupo do vereador Denílson -formado por ele e por alguns outros vereadores que não detestam conviver no mesmo governo com o ex prefeito Marcos Alberto.
Está dada a dica: Vanderley Pedrosa na chefia de gabinete é consenso e soma muito.
Agora vamos aos outros nomes. O nome do jovem Anderson Pedrosa, primo de Rafael, que tem vocação e muitos conhecimentos políticos, sendo habilidoso e bem articulado, é boa do ponto de vista político, mas pode ser interpretada como um fechamento do governo Rafael na família Pedrosa.
Já o ex vereador Denílson, com muita experiência política de 7 mandatos e até mesmo chefe de gabinete do ex prefeito Acácio, embora um nome politicamente correto para o cargo, tem restrição de muitos políticos da base aliada. Alguns vereadores, o vice Júnior Mano, o ex prefeito Marcos Alberto, alguns secretários e detentores de cargos executivos; e outros aliados, jamais aceitariam o nome do vereador Denílson como chefe de Gabinete.
Claro que ainda existem nomes: Chico Rosa, Acácio, Cacá, entre outros, mas também com ressalvas.
Deduzindo-se que apenas o nome de Vanderley Pedrosa é consensual!
Mas a palavra final da nomeação fica com o Dr. Rafael!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário