quinta-feira, 6 de abril de 2017

Coluna do Blog do Professor Tim sobre a 1ª sessão de abril da Câmara de Nova Russas.

Denílson teve atuação elogiosa e competente na última sessão da Câmara!
Pela bagagem e pelos conhecimentos políticos e legislativos que acumulou nos 7 mandatos na Câmara de Nova Russas, o vereador Denílson (PSB) é sempre um destaque positivo e talentoso nas sessões do nosso parlamento.
Na última sessão ordinária (5 de abril), o vereador Denílson foi muito competente e inteligente nos vários momentos em que participou. 


Um deles foi nos pareceres técnicos e jurídicos, como relator e membros de comissões permanentes (Justiça e Redação) sobre os vários projetos e decretos legislativos, em que definiu a inconstitucionalidades ou não das ações legislativas dos vereadores e do Poder Executivo.
Na tribuna da Câmara, o vereador DenílsonA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna fez um excelente discurso. Discurso bem moderado, argumentativo com argumentos sólidos. Discurso de um verdadeiro líder do governo capaz de dialogar e conversar bem com a base aliada e com a oposição.


Vereador Denílson, querido do povo de Nova Russas e uma das nossas principais lideranças legislativas e vereador com importante biografia política, teve um dos seus melhores momentos.
Que continue sempre assim!

Vereador de todas as classes...
Professor Reginaldo Silva (PTB)A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna começou muito bem como vereador. 
Seu Projeto transformando o prédio do Colégio Estadual em patrimônio cultural e material do povo de Nova Russas, visando preservar sua arquitetura barroca, foi aprovado por unanimidade.
Aprovada também por unanimidade sua indicação para que o município doe terreno para construir a sede do importante Sindicato dos Mototaxistas de Nova Russas.
Ainda fez aprovar Moção de Pesar pela morte do Paulão -futebolista, marchante e um dos grandes personagens da nossa história.
Professor Reginaldo Silva está nota 10!
Dou apenas nota 3,5 para Adalberto Filho...
Está ficando de recuperação legislativa o vereador Adalberto Filho (DEM), que é de direita. 
O mandato legislativo do vereador Adalberto FilhoA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas e área interna não está nada bom e abaixo da expectativa, muito distante de seus outros mandatos -mais propositivos e mais participativos.
Sua retórica governista e seus discursos vazios e prolixos, que muitos não entendem sua linguagem, não estão dizendo nada.
Sua produção legislativa foi reprovada, quando a própria assessoria jurídica da Câmara, em parecer jurídico, disse que alguns pontos do seu Decreto Legislativo (OO1, legislando sobre Direito de Família) eram inconstitucionais -pois seriam prerrogativas de um outro poder da República.
Só quem vibra com os discursos de Adalberto Filho e o eterno assessor dele, 'Saroba' -que até invade o plenário e senta na cadeira do vereador para filmar e gravar os discursos formalistas de Adalberto Filho.
Razão para dar uma nota 3,5 para Adalberto Filho.
Valeu, Vaquejada!...
Aprovado na Câmara projeto do vereador Marcelo Evangelista, transformando a Vaquejada em patrimônio imaterial e cultural do povo de Nova Russas, em consonância com a Lei Federal.
RepresentanteA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé dos vaqueiros e da Vaquejada fizeram discursos na tribuna da Câmara.
Estou aprovando a Mesa Diretora...
Vereadora Socorrinha Holanda (Presidente), vereador Marcelo Evangelista (PT do B), Denílson (PSB) e Paulinho Talegal (PRB) estão unidos pela Câmara e comandando bem o Poder Legislativo.
"Se queriam me atingir...
Fizeram da pior forma, atingindo meu pai". Vereador Teixeira (PDT) criticando duramente o prefeito Rafael pela aposentadoria compulsória do seu pai, professor Juvêncio Gonçalves de Freitas.
Izabel, Izabel!...
A mais linda, inteligente e admirada vereadora de Nova Russas. 
Tu és a beleza fundamental do Poder Legislativo de Nova Russa, Izabel MouraA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas!
Tem que ser a líder do governo Rafael nos quatro anos do seu mandato.
Tem conhecimento em saúde pública e outros setores para defender bem o governo Rafael.
Izabel é competência, talento e habilidade!
Túnel do tempo...
Que fim levou o suplente Valdemir Juvêncio, organizador de vaquejadas, que não foi à Câmara?
É o novo...
Sujeito lembrando do tempo que participou de uma vaquejada na Ladeira da Piauí, nos anos 80.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Um comentário:

  1. Essa sua materia está bem diferente daquela outra, quanto o denilson terá te pago para fazer esses elogios ? pois até parecer ele ja sabe fazer agora este semi analfabeto ?

    ResponderExcluir