segunda-feira, 22 de maio de 2017

1ª Lajotada virtual contra o governo Rafael Pedrosa.

1ª Lajotada virtual contra o governo Rafael Pedrosa!
Depois das tijoladas virtuais, agora vem a Lajotada virtual contra o governo do Dr. Rafael Pedrosa -prefeito mais jovem da história de Nova Russas. 
1ª Lajotada virtual para melhor orientar e colocar o governo no rumo certo.
Pois o governo Rafael não começou no rumo certo. Pai e principal guru político e administrativo, Washington Pedrosa, foi quem fez o governo Rafael PedrosaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna perder o rumo. Washington Pedrosa, por meio do seu "Consenso de Washington", quis colocar todas as facções no mesmo governo. Acacistas fundamentalistas e azulões fanáticos estão no mesmo governo.
O problema é que Washington Pedrosa é uma pessoa inteligente e preparada em determinados assuntos, mas o prefeito Rafael erra em jogar nas mãos de Washington todos os destinos do governo municipal.
Washington Pedrosa é um político muito experiente, sendo muito famoso por fazer política dentro de sua rede e fechar acordos diversos nas coligações proporcionais para eleger Socorrinha Holanda, mas nunca havia sido chefe de um governo municipal.
Boa parte dos secretariados foram indicações pessoais de Washington, que é secretário de Finanças e tem influências em várias outras secretarias. O secretário de Tributos, gerente aposentado do Banco do Brasil, trabalhou com Washington. 
Anderson Pedrosa, que é chefe de Gabinete e está interinamente na EducaçãoA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas, também tem forte influência de Washington e da família Pedrosa na indicação. O governo Rafael está virando uma Pedrosolândia, com muitos Pedrosas.
Pedrosolândia com centralização de Washington gerando ainda uma forte choque fiscal e tributário, ou seja, o governo arrecada muito. A água foi aumentada seu valor, o Demutran está fiscalizando e prendendo muitas motos, algumas outras taxas aumentaram.
A centralização e a forte carga tributária se junta com um governo inchado de adesistas e de aliados do ex prefeito Gonçalo Diogo -considerado o pior prefeito de nossa história. Vários técnicos e burocratas do governo Gonçalo hoje prestam serviços ao governo Rafael.
Passando da burocracia para a saúde, houve melhorias e avanços, sim, mas ainda persistem erros do governo passado. Partos cesarianos e cirurgias eletivas ainda não estão sendo realizadas no Hospital Municipal.
A educação nem secretário titular tem, porque muitos não querem assumir. A periferia da cidade continua com problema de lixo e alguns moradores denunciaram dias atrás a falta de luminárias em várias ruas.
Problemas e problemas que se acumulam.
Um problema de hoje foi o pedido de demissão do secretário de Agricultura, Chico Rosa, que foi articulador e chefe da propaganda eleitoral da chapa Dr. Rafael-Júnior Mano na última campanha eleitoral. Saída de Chico Rosa, que tem força no PSDB, enfraquece muito o governo Rafael.
Embora a base esteja forte na Câmara, a possível posse de Chiquinho Diogo pode trazer problemas legislativos para o governo Rafael. Chiquinho Diogo, caso assuma, pode fazer forte oposição legislativa.
Mas é bom dizer: a base legislativa não é dos Pedrosa. Alguns vereadores são ligados a Acácio (Denílson, Rejane), a Júnior Mano (Paulinho Talegal, Toinha do Capitão) e outras lideranças da política local.
Tudo por culpa da falta de experiência política de Rafael Pedrosa. Dr. Rafael não agiu diretamente na questão da vaquejada e não participou das quatro noites abençoadas do Circo do Evangelho, nas pregações do pastor Márcio Roberto.
Tem sido mais um executivo do que um prefeito 24 horas em Nova Russas.
Claro que o Dr. Rafael é inteligente e preparado, e tem um amor muito grande por sua terra, mas tem que passar a comandar a administração mais diretamente.
Dr. Rafael tem que ser um prefeito de fato e de direito!
​Espero que minha 1ª lajotada tenha acertado o alvo certo!
Adesão de Marcos Alberto foi ruim para os Azulões...
Nas eleições de 2016, o ex prefeito Marcos Alberto saiu muito forte das urnas e com votação expressiva. Obteve mais de 3.000 votos e foi terceiro colocado na disputa municipal, não ganhando as eleições por falta de dinheiro.
Expressiva votação por seu forte carisma e de ter sido um prefeito tocador de obras.
Mas sua adesão ao governo Rafael não foi nada boa para o Grupo Azulão e para o próprio Marcos Alberto. Facção Eulaia do Grupo Azulão (Zé Alberto, ex vereadora Karla e Evandro) praticamente rompeu com ele.
Outros azulões estão revoltados pelo fato de Marcos Alberto ter aderido ao governo Rafael.
O secretário de Meio Ambiente, Sebastião Mano, está mais para Júnior Mano (sobrinho) do que para Marcos Alberto. Alguns outros azulões estão insatisfeitos com a adesão de Marcos Alberto ao governo local.
Melhor que Marcos Alberto rompesse logo com o atual governo.
Teria muito mais a ganhar.
Sob pena do Grupo Azulão acabar para sempre!
Sem dúvida alguma...
Acacismo está dentro do governo Rafael, mas em 2020 pode lançar, em aliança como Dioguismo, o nome da médica Daniela como candidata a Prefeita de Nova Russas. Neto Rosa é outro nome que pode ser o candidato do Rosismo em 2020.
Perguntar não ofende...
Quem é o proprietário daquela Hylux preta que leva as motos apreendidas pelo Demutran?
Condição análoga à escravidão...
Se for verdade mesmo que o Salgueirinho, em três meses de trabalho, só recebeu 200 reais de salário, não estaria sendo criada uma condição trabalhista análoga à escravidão?
Túnel do tempo...
Que fim levou o projeto do Fundema do Secretário de Meio Ambiente?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1988, Washington Pedrosa deixou de votar em Chico Rosa para votar Xavier Farias, seu tio, para prefeito de Nova Russas.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

12 comentários:

  1. Dificil responder de quem é a Hylux? dica começa com P.....a kkkkk.Perguntar não ofende parte 2...Que fim levou a Biblioteca Municipal com toda a pompa que não era permitido nem ao publico alvo adentrar para se fazer uma pesquisa???Virou realmente um cabide para uns 15 prestigiados da titia receber sem trabalhar?? Agora estão todos em trabalho de campo??? kkkk já se vão 5 meses...só se tem notícias da chic festa das mães da equipe, mas trabalho que é bom....vamos puxar o saco da viúva Porcina que patrocinou boa parte da campanha do sobrinho....nepotismo é pouco hein

    ResponderExcluir
  2. Acho que esses meninos como diziam em tempo de campanha não estão em com nada , acho interessante que durante a campanha esse povo sabiam detudo que se passavaeu acontecia sobre a gestão do ex prefeito, aí agora ficam com conversa fiada que 6 meses e pouco pra concertar tanta coisa, se já tinham conhecimento e convicção de que ganhariam já era pra estarem preparados, aqui em Nova Betânia está pior que antes e muito. Esta administração tem mais tudo pra ser a pior dos últimos tempos, cadê todas as verbas que já entrou no município que não fazem nada? Já ouvi pessoas dizerem que este povo tem o poder nas mãos, mas não concordo,minha filosofia é de que o ser humano tem a oportunidade de fazer a diferença de mostrar sua verdadeira face quando exerce um cargo de maIorque responsabilidade,o único que tem poder que estar em todos os lugares e sabe de tudo é DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Povo burro dessa cidade ainda defendem em rede social essa cambada,não tão vendo a cidade atrasada só caminha pra trás, sempre a mesmice,acacistas,Chico rosa, azuloes e agora a cambada toda de Pedrosa, mais toda a família mesmo, impressionante a cara de pau de darem emprego até p as primas,tirando o direito de.muitas professores e auxiliares de enfermagem que precisam e estudaram,esses Pedrosas são oportunistas e querem tirar vantagem de tudo, tenho nojo ó raça.. Sem falar no orgulho de muitas, na ação social tá cheia delas só falando da vida alheia..q trabalho não tem, só mamando.. CIDADE ATRASADA. Cadê o concurso público??? PARABÉNS TIM, METE A LINGUA MESMO..

    ResponderExcluir
  4. Tim, faz uma sobre o concurso publico na cidade.. que a anos não tem.. tiraram a cidade do mapa foi? faz uma matéria cobrando o concurso pra cidade pra vê se esse povo burro se conscientiza..

    ResponderExcluir
  5. E os médicos do hospital só propaganda em rede social, poque dizem que nem lá e nem nos postos tem.. . kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. o baba ovo Denis Lima tá ganhando quanto? pra fazer propaganda do prefeito..??? kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. EM NOVA RUSSAS COMEÇOU UM NOVO TEMPO...KKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKK
    VAMOS RIR PRA NÃO CHORAR NÉ!... NOVO TEMPO COM A CAMBADA DE SEMPRE.. A MESMA PANELA. O ABUSOOO...

    ResponderExcluir
  8. Vergonha total nepotismo e favorecimentos so a eles mesmo, limpeza so pelo Centro da cidade, hospital cada dia pior ainda mostram que ta tudo nos conformes traduzindo o povo que se dane e morram eles não precisam usar o hospital mesmo e tem planos de saúde!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você, e ainda tem os idiotas que tão mamando de lá , defendendo nas redes sociais, abuso desse povo imundo..

      Excluir
  9. Só o Tim não tá mamando? Perguntar não ofende. Quem é a esposa de locutor que é assessora especial do prefeito Rafael? O locutor tá bem caladim. Na tempo do Gonçalo não mamava, no tempo do Marcos era fantasma. Quem é?

    ResponderExcluir
  10. A Raiva pior é que o prefeito não é Rafael Pesrosa, e sim seu pai, RAFAEL dar uma ordem mais seu pai só faz o que ele quer!
    Rafael não é possível que você se deixe levar por esse tipo de acontecimento, se não quer ser prefeito saia, mais não deixe uma pessoa que não cuida bem da cidade mandar mais que você!

    ResponderExcluir
  11. A Raiva pior é que o prefeito não é Rafael Pedrosa, e sim seu pai, RAFAEL dar uma ordem mais seu pai só faz o que ele quer!
    Rafael não é possível que você se deixe levar por esse tipo de acontecimento, se não quer ser prefeito saia, mais não deixe uma pessoa que não cuida bem da cidade mandar mais que você!

    ResponderExcluir