domingo, 14 de maio de 2017

A Psicologia do Crescimento Espiritual, do consagrado doutrinador José Matos, é algo maravilhoso e espetacular.

A PSICOLOGIA DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL
" A nossa ligação se perde nas noites dos séculos. Vamos trabalhar juntos. Se algum dia eu falar alguma coisa em desacordo com Cristo e Kardec, fique com eles, e esqueça o que eu falei. Para trabalhar comigo três qualidades básicas são necessárias: DISCIPLINA, DISCIPLINA e DISCIPLINA". Estas palavras foram proferidas por Emmanoel - Guia de Chico Xavier-, e supervisor de suas inúmeras obras.
Evoluir é semelhante a subir numa montanha dando voltas. Quando o candidato atinge determinado grau de maturidade desejável, pode faze-lo em linha reta acompanhado por um guia, ensinaram Ramatis e Anne Besant. Esta nova etapa é conhecida nos meios esotéricos como INICIAÇÃO.
O guia de Allan Kardec foi O Espírito da Verdade. De Yogananda, Yuksteswar. De Pietro Ubaldi, Sua Voz. Do apóstolo Paulo foi Estevão que, na época, ele pensava tratar-se do próprio Jesus, de Lahri foi Babaji, e de Chico Xavier, Emmanoel, reencarnado em São Paulo desde 2.000, segundo o medium Divaldo Franco.
Os guias exigem muito dos discípulos. Disciplina, perseverança, humildade, acolhimento, compaixão são exigidas constantemente. Vaidade, melindre, invigilância, desânimo, tentações pelo poder e sexo são obstáculos que o candidato deve estar atento permanentemente para não fracassar. Simultaneamente são providenciados os recursos na forma de bens e apoio de pessoas e instituições para que tenha o apoio necessário.
Para que o candidato tenha chance de sucesso é preciso conhecer-se. Identificar seus pontos fracos e fortalecer-se. O demônio tentou Cristo, sem êxito, oferecendo-lhe Reinos ( poder ), e pedindo exibição de poderes ( vaidade ), mas Cristo simbolizava para nós a determinação, compaixão e firmeza de propósito em toda a sua existência, assim como deve proceder o discípulo.
Na cruz, consciente do sucesso de sua missão, dirige-se às pessoas chorosas de sua situação: "Não chorem por mim. Chorem por vocês. No mundo tereis problemas, mas tendes bom ânimo. Eu venci o mundo".
José MatosA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e óculos de sol - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário