segunda-feira, 15 de maio de 2017

Artigo do Blog Professor Tim afirmando que perder a razão existencial é perder a vida.

O principal segredo da vida é nunca perder sua razão existencial!
Só há duas saídas quando qualquer ser humano perde sua razão existencial, ou o norte e o sentido existencialista que o faz ficar vivo para uma vida longa e feliz entre os humanos do nosso planeta Terra:
Comprar um caixão de defunto ou fazer um seguro de vida!
O que dava alegria e a razão de viver do tenor Luciano PavarottiImagem relacionada era sua voz fenomenal para cantar os maiores clássicos da música mundial, até que um câncer linfático praticamente roubou sua voz e ele veio a morrer.
O ex governador Brizola tinha uma esperança em implantar no Brasil seu socialismo moreno contra as perdas internacionais, dentro de uma visão nacionalista de poder e de economia. Disputava sempre as eleições, mas entrou em depressão quando disputou e perdeu a eleição de senador para Crivella, um crente pentecostal, e viu que seu projeto político tinha fracassado. Morreu logo após a derrota para Crivella.
Outras pessoas devotam uma idolatria religiosa, e morrem quando seus valores e sua fé é questionada. Há casais que se amam demais, e quando um deles morre o outro morre imediatamente.
Se um pai enterrar o filho, ou seja, morrer depois do filho, ele não vai demorar muito em cima da Terra. Vai entrar em quadro depressivo e vai bater as botar logo logo, pois o certo é o filho enterrar o pai.
Vários militantes de Esquerda já morreram de tédio e de depressão quando viram suas doutrinas sendo destruídas social e moralmente por setores da direita e da extrema direita conservadora -inimigas da ideologia proletária.
Há escritores que morrem quando não conseguem mais escrever, jogador de futebol quando não consegue mais jogar, políticos quando se aposentam, militares quando vai para a reserva, entre outros exemplos.

O cantor Belchior, depois que não fez mais sucesso, após o fim da ditadura militar, entrou em depressão e se isolou de todos, até morrer dias atrás.

Por ter perdido o sentido central de suas vidas!
Perder o sentido da vida é perder a razão existencial!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário