quarta-feira, 24 de maio de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre o Jornal A Notícia do Ceará sob o comando de Reginaldo Marques.

Continua fraco Reginaldo Marques como apresentador do A Notícia!
Para quem esperava que o radialista Reginaldo Marques seria um excelente comunicador e um grande profissional de comunicação no comando do Jornal A Notícia do Ceará (em cadeia de vários rádios: Regional do Ipu, Poty de Crateús, Tigre de Novo Oriente, Planalto da Ibiapaba e várias outras), ainda não continua esperando um grande apresentador de rádio.
Radialista Reginaldo Marques continua fraco como apresentador âncora do A Notícia do CearáNenhum texto alternativo automático disponível.. Ainda não se consagrou na apresentação do Jornal A Notícia do Ceará (todos os sábados: 11 da manhã/meio dia). 
Faltam em Reginaldo Marques alguma características do sensacionalismo e do populismo dos grandes radialistas do jornalismo de rádio: manchetes sensacionalistas com fundo musical impactante, comentários polêmicos e frases de efeito para chamar atenção.
Por um lado, a nova fase do Jornal A Notícia não permite muito isso. Jornal A Notícia é todo gravado suas reportagens e não permite comentários diretos e objetivos. A Notícia do Ceará, no atual momento, complica um pouco a boa perfomance de Reginaldo Marques.
Outra complicação é o fato dele está fora de forma. Faz tempo que Reginaldo Marques não comanda um programa de rádio. Isso deixa Reginaldo sem pique. Mesmo coisa do jogador de futebol que não treina. 
Não é porque ele não queira, mas questão de ser um burocrata e funcionário do INSS e também professor e concurseiro de sucesso. Isso faz com que Reginaldo Marques não tenha assumido programa em rádios da região.
Mas não deixemos de reconhecer em Reginaldo Marques um bom profissional de rádio, mas ele fez uma grande apresentação para turbinar a audiência do A Notícia, que continua baixa por vários motivos.
Fica, porém, a torcida para Reginaldo Marques!
Que ele melhore muito no próximo sábado.
Tudo gravado no A Notícia...
Participações dos repórteres das vários rádios (Júnior Ximenes, Hélio Lopes, Marcelo Santana, João Ferreira e outros) são todas gravadas. Eles gravam e depois o Jornal A Notícia do Ceará exibe as gravações.
Alguns assuntos do A Notícia...
Nas gravações dos correspondentes: posse do novo bispo de Tianguá, violência no Ipu, questão do recebimento de dinheiro da JBS da deputada Augusta Brito, articulação de Nenen Coelho em Novo Oriente, entre outros assuntos.
Uma prova maior...
A respeito de que Reginaldo Marques, por conta da falta de tempo por trabalhar a semana inteira no INSS e ainda ser professor de cursinhos para concursos, não tem tempo de se preparar melhor para apresentar o Jornal A Notícia do Ceará.
Na edição do último sábado (20), em reportagem gravada, o radialista Júnior Ximenes disse que Augusta Brito era do Partido Social Cristão (PSC). Na verdade, Augusta Brito é filiada ao Partido Comunista do Brasil - PC do B.
Reginaldo Marques, por desinformação, não retificou a informação errada de Júnior Ximenes.
Prefiro muitas vezes...
O Carlos Henrique como Disc-Jóquei de FM do que como apresentador de um programa de jornalismo de rádio.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Rogério Palhano, ex apresentador do A Notícia?
É o novo...
Sujeito lembrando do tempo que, em 1983, a Rádio Poty foi fundada.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário