segunda-feira, 29 de maio de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a possível posse de Chiquinho Diogo na Câmara.

O que muda na Câmara com a posse de Chiquinho Diogo na quarta!
Tomara que a posse do quase vereador de Nova Russas, Chiquinho Diogo, seja mesmo na próxima quarta feira (31) e termine finalmente a novela mexicana de muitos capítulos a respeito de sua posse no Poder Legislativo.
Mas se ele tomar posse, o que muda na Câmara?
A mudança pode ser na composição da bancada de oposição, formada hoje apenas pela voz isolada e quase (surda) do vereador Teixeira. 
Com a posse de Chiquinho Diogo (PRTB)A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, selfie e atividades ao ar livre, pode haver o engajamento de Antonio Carlos, passando para três os vereadores de oposição.
E, dependendo, a bancada de oposição poderia chegar a 5 vereadores até a eleição da mesa diretora, marcada para o final do ano: 10 dezembro. O que seria um número expressivo de vereadores oposicionistas.
Um número expressivo para o 1º ano de governo.
Adalberto, Talegal e Marcelo Evangelista...
São os três nomes mais fortes na disputa pela presidência da Câmara. Paulinho Talegal, do PRB, pode ser um nome de consenso do prefeito Rafael e do vice Júnior Mano, mas ainda tem muita conversa.
Adalberto Filho e Marcelo Evangelista podem disputar, mas podem se unir. Adalberto e Marcelo Evangelista são primos e aliados políticos. E a vereadora Izabel, noiva de um primo deles, também apoia Marcelo ou Adalberto.
É a tradição Tavares-Evangelista unida com uma vereadora de São Pedro, que ainda pode ter apoio de Rejane, de Denílson, de outros vereadores.
Um fator contrário. Marcos Alberto e seu vereador Hudson Guilherme, do PMB, não votam na candidatura de Adalberto Filho, apoiada por Denílson, Rejane e outros vereadores.
Daí as chances maiores de Marcelo Evangelista.
Força partidária em Nova Russas...
Dos 15 partidos políticos da coligação que elegeu o Dr. Rafael, são dominados por um poucos políticos. O PMN e o PP fazem parte dos Pedrosa, o PSDB continua com Chico Rosa, o PRB é do Talegal, o DEM está com os Tavares. O grande líder político e vice, Júnior Mano, tem o controle do PMDB e vai controlar o PSB.
Questão de fidelidade partidária...
A vereadora Toinha do Capitão, durante a campanha eleitoral, mesmo filiada ao PMDB, não apoiou e nem votou nos candidatos do partido para prefeito e vice. Toinha do Capitão fez campanha e apoiou a chapa Marcos Alberto-Major Evandro.
Isso foi uma total infidelidade partidária.
Não estaria na hora do PMDB expulsar Toinha do Capitão?
Reclamando...
Do salário que recebe na Câmara, em torno de 500 reais, o 'Potó'. O 'Potó' é assessor da presidente da Câmara, Socorrinha Holanda.
Perguntar não ofende...
Qual dos dois Francisco Antonio vai assumir a Secretaria de Educação: o ex diretor do Zilmar Mendes, ou Francisco Antonio Rosa (Totonho Rosa)?
Túnel do tempo...
Que fim levou a ex vereadora Karla Loyola?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1982, votou Manoel Diogo prefeito.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário