sexta-feira, 30 de junho de 2017

1º Tratado histórico-antropológido de um 'solteirão' sobre o casamento.

1º Tratado histórico-antropológico de um 'solteirão' sobre o casamento!
O cantor Amado Batista, o Papa do romantismo brega (na música, Casamento Forçado), "chamou o casamento de imundo e sujo, acabando de vez". 
Um ditado popular diz que, se casamento fosse bom, não precisaria de testemunhas para o ano nupcial -seja na forma civil ou religiosa.
Embora os exemplos acima vão no sentido contrário ao casamento, grande parte da humanidade defende o casamento como importante instituição, basta ver o casamento da filha do Sílvio Santos e herdeira do SBT, Patrícia AbravanelImagem relacionada, com o deputado federal Fábio FariaResultado de imagem para fotos do casamento de patricia abravanel
Oficializado pela Igreja Católica por volta do ano 1000, o casamento monogâmico e cristão (duas pessoas de sexo diferente coabitando) ainda é a instituição mais popular.
E no meu tratado histórico-antropológico, com fundamentos, vou dizer que o casamento tem várias funções, sendo a  mais importante é a da procriação e a de se garantir a preservação da espécie por meio do nascimentos de filhos e de filhas, sendo, porém, proibido, pelo Direito Canônico o casamento entre pessoas estéreis.
Bom lembrar. Casamento monogâmico não é único. Tem o casamento aberto que permite o adultério e liberado a fidelidade até que a morte os separe. Poliândrico (uma mulher casada com vários homens), o poligâmico (homem casado com várias mulheres: casamentos islâmicos), o nuncupativo (realizado oralmente), arranjado (em que o casal é forçado a aceitar um ao outro, mesmo sem amor), morganático (de um rei ou príncipe com uma plebéia) etc.
Na chamada comunidade LGBTT, é forte o chamado casamento homoafetivo. Seja o casamento entre duas mulheres (casamento lésbico) ou entre dois homens (casamento gay), porém, não recomendado pela Igreja Católica e pelas igrejas cristãs, por não  procriar e não gerar uma família cristã e tradicional.
O chamado casamento é fruto do forte movimento secular inimigo do casamento tradicional e cristão. Divórcio e outras formas de separações nos códigos civilistas, resulta da ação secularista dos nossos tempos atuais contra o matrimônio.
Mesmo com o secularismo e o Estado laico, o casamento religioso e cristão na sua forma mais tradicional, com as noivas entrando de véu e grinalda, e os noivos bem vestidos de paletó, está em alta e muito popular.
Exatamente porque no imaginário humano, desde as Bodas de Caná, o casamento é uma das mais geniais instituições humana para garantir a perpetuação da espécie e os maiores progressos da família nuclear e da humanidade.
Tudo isso para dizer que eu defendo o casamento como momento sagrado e estou quase deixando a vida de solteirão. Posso casar brevemente.
Quem tiver alguma coisa contrária pode dizer, ou se cale para sempre.
Viva o casamento e que dure eternamente!
Casamento civil e os bens...
O Código Civil, quanto ao regime de bens matrimonial, adota várias formas. Comunhão parcial de bens indica que todos os bens adquiridos após o casamento, pertencem em comum ao casal casado no civil.
No casamento da comunhão universal, diz que todos bens presentes e futuros pertencem ao casal. Separação total de bens separa os bens antes e depois do casamento. Já participação final nos aquestos, é bem claro. Diz que, após divórcio e separação litigiosa, os bens adquiridos na constância do casamento serão divididos para o casal.
Sexo apenas não sustenta o casamento...
Besteira dizer que apenas o sexo vai segurar o casamento. Sexo vira uma rotina do papai-e-mamãe. O que segura mesmo o casamento é o nascimento dos filhos e das filhas, que vão garantir a realização da família -grande sonho dos humanos.
Psicologias para o casamento dar certo....
Não sou terapeuta de casais, mas dou alguma dicas para o casamento durar.
É preciso confiança de ambas as partes. Negociem e dialoguem sobe o que e o que não pode. Sejam verdadeiros. Sejam fiéis em todos os momentos.
Maria da Penha prejudica casamento...
Famigerada Lei Maria da Penha (obra sexista das feministas lésbicas), que prende pai e expulsa o pai de família de casa, está destruindo a família e fazendo aumentar os menores de rua e os trombadinhas.
Estatística macabra...
Dizem que, cerca de 20% dos homens casados em Nova Russas e na região, são gays, bem como 20% das lésbicas. Formando casais GLS, em que os homens gostam de bananas e as mulheres gostam de maças.
Homens casados que gostam de levar banana no rabo e mulheres que adoram chupar uma xoxotinha.
E muitos outros casamentos há adultérios.
Não acredito não...
Que um casamento em Nova Russas tenha acabado por causa de uma pamonha. Dizem que a esposa comeu uma pamonha e o marido econômico demais (mão fechada) não gostou de forma alguma.
Flagra da insanidade...
Ficou doida total mulher casada com raízes novarussenses, atualmente morando em Fortaleza, que pegou o marido na cama dando o cu sendo enrabado (com a rola toda dentro) pelo amante, e agora vive internada em estado de loucura e com depressão total.
Também, queria o quê!
Virgem e zerada após casamento...
Aconteceu aqui em Nova Russas. Uma mulher casada casou com determinado cidadão, com suspeita de ser homossexual, e saiu totalmente virgem após o casamento. 
Zerada, zeradinha. Ele não meteu nem o dedo nela.
Não sou Dom Juan...
Mas tem algumas mulheres casadas em Nova Russas e na região, que adorariam serem enrabadas, fazerem sexo comigo, mas falta coragem a elas.

Estou sempre disponível.

Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns casais separados de nossa região?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1970, assistiu ao casamento de um casal anão.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário