sábado, 10 de junho de 2017

Artigo do Blog Professor Tim explicando porque acertei o julgamento do TSE favorável à chapa Dilma-Temer no TSE.

Disse no Jornal Seara que o resultado do julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE seria 4 a 3!
Foi na edição da última sexta feira (9) do Jornal Seara, apresentado por Luís Augusto e por Zilana, por volta aproximadamente das 13h20min, que eu fiz sobre o prognóstico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a respeito do julgamento da chapa Dilma-Temer.
Falei em alto e bom som, e está gravado, que o placar da votação dos 7 ministros do TSEResultado de imagem para fotos e imagens dos 7 ministros do tse seria de 4 votos contra três. Absolvendo a chapa Dilma-Temer pela acusação de abuso do poder econômico e político nas eleições presidenciais de 2014, conforme processo aberto pelo PSDB.
Por que acertei o placar.
Pelas análises globais e por conhecer bem o ser humano em todas as áreas.
Vou tentar que me entendam melhor.
Por que 4 ministros do TSE votaram pela absolvição da chapa Dilma-Temer? Resposta: dois deles, Admar Gonzaga (carequinha) e Tarcísio Vieira de Melo foram nomeados recentemente pelo presidente Michel Temer, para serem ministros do TSE.
Você acha, idiota, que os dois nomeados de Temer iriam votar contra eles. A culpa não é do Temer ou dois ministros, mas do sistema político que dá plenos poderes ao Poder Executivo (presidencialismo imperial), inclusive de nomear ministros.
Napoleão Nunes MaiaResultado de imagem para fotos e imagens dos 7 ministros do tse entra na cota do Lula, pois foi nomeado por ele, e votou a favor pelo acordão do PT, do PMDB e do PSDB para absolver a chapa Dilma-Temer. Não me venham os petistas dizer o contrário.
E o voto minerva do ministro Gilmar Mendes? Mais fácil de explicar. Ministro Gilmar Mendes, que é o juiz mais político das cortes brasileiras, foi nomeado ministro do STF pelo ex presidente Fernando Henrique é tem simpatia pelo PSDB.
E o PSDB, no Congresso e no Planalto, é aliado de quem?
Claro que é o do presidente Michel Temer.
Já os outros ministros, os três que votaram contra (Luiz Fux, Rosa Weber e o relator Herman) seguem orientação petista-lulista-dilmista, pelo menos dois deles, o Fux e a Rosa, foram nomeados pelos governos do PT. Já Herman, o relator, foi o mais sério de todos.
Quero dizer o que com isso (?!...#)?
Um detalhe.
O presidente Michel Temer agiu política e judicialmente. Nomeou como ministro da Justiça, Torquato Jardim -ex ministro do TSE, nomeado para interferir junto aos ministros do TSE para absolver a chapa Dilma-Temer.
Digo: que, se a lei é impessoal, os juízes são pessoas sujeitas a influências. Os juízes das cortes superiores da Justiça (STF, STJ, TSE) são influenciados pelos políticos poderosos do Palácio do Planalto, porque são eles que os nomeiam e mandam neles.
Ainda tem a questão de tais juízes e ministros jurídicos terem filhos, netos, esposas para serem nomeados pelo Poder Executivo e por senadores e deputados federais.
Mesmo que digam que o Poder Executivo é forte, trata-se do poder mais fraco, pois não tem recursos próprios. Vive dependendo de recursos dos outros poderes da República: Poder Executivo e Poder Legislativo.
Assim, sendo, para finalizar, digo que foi um grande acordão político do Temer com o Lula e o PT + o PSDB, para absolver a chapa citada. 
Resumo da ópera: uma farsa política e jurídica que enganou o povo. E o povo brasileiro achava que 
a chamada midia paulista-carioca (Globo, Folha, Estadão, SBT) tinha força para mudar o resultado do TSE contra Temer.
Pura ilusão.
E não tenho nada a comemorar por ter acertado o placar!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário