quarta-feira, 21 de junho de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre o ser humano como escravo das máquinas nos grandes centros urbanos.

Autismo, irracionalidade e razão instrumental dos zumbis humanos nos grandes centros urbanos!
Seja em Nova York, São Paulo, Rio ou Fortaleza, a nossa capital cearense, as grandes metrópoles/megalópoles estão destruindo a inteligência humana e tornando os seres humanos como zumbis robotizados.
Em qualquer grande cidade, o ser humano não é mais ser humano. Obedecem cegamente às razão instrumental das máquinas, da tecnologia e dos meios científicos dos tempos modernos e contemporâneos -algo que Chaplin interpretou muito bem no cinema e no teatro.
Os carros é que são os donos das avenidas e das ruas metropolitanas, obedecendo aos semáforos e outros instrumentos tecnológicos do trânsito (impedindo nosso cérebro de guiar nossos carros, substituindo por tal instrumento). Os motoristas são meros detalhes do autismo subserviente.
Sempre estão dentro dos seus carros e automóveis. Seja para comprar pão na padaria, seja para ir ao trabalho sofrendo congestionamentos e circulando a 10km/hResultado de imagem para fotos e imagens de congestionamentos em são paulo e fortaleza, seja para levar os filhos na escola ou ir à praia.
Perdendo-se o costume milenar de se andar a pé e violando nossos sentidos, como a audição, pois os carros no asfalto andam silenciosos e nos atropelam e matam, quando menos, nos deixam aleijados e paraplégicos para sempre.
Automatismo absoluto da irrazão humana.
Desconhecendo que seja um ser humano e aliado da natureza. Destruindo todos os sistemas naturais: rios e lagos, vegetações diversas e outras atividades e fins da natureza em todos os aspectos.
Não sendo mais humano, pelo autismo tecnológico e maquinário, o Homem dos grandes centros urbanos deixa de praticar ações humanas em vários sentidos. Troca o sexo físico pelo virtual, come apenas alimentos industriais cancerígenos, vive preso 24 em tecnologia destrutivas etc.
E o pior não é isso.
Acha normal a fumaça e a poluição dos carros e dos ônibus porque perdeu a memória humana e o sentido do olfato. Vive dentro de espaços sem luz natural, porque não sabe mais o que é uma luz solar.
Mora em apartamento de 30 até cinquenta andares porque deixou de acreditar no Deus dos Cristãos e deseja um novo Deus. Tecnologizado e à imagem e semelhança das máquinas dos tempos atuais.
Parafraseando Chaplin, e mudando o sentido da sua frase, termino dizendo o que é o ser humano morador das famigeradas grandes cidades e capitais:
Escravos irracionais e autistas das máquinas!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário