quinta-feira, 29 de junho de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre o lançamento do projeto: do pasto para o prato.

Nossa merenda está melhorando e vai concorrer com receita regional no PNAE!
Mesmo com as críticas, o setor da merenda escolar da Secretaria de Educação está numa evolução crescente e progressista. 
Com apoio intelectual da nutricionista Marcela Evangelista e de sua equipe de apoio, incluindo as merendeiras e outros setores, e do próprio prefeito Dr. Rafael, a merenda escolar está melhorando e continua avançando para nutrir melhor nossas crianças e nossos estudantes.
Um passo importante foi o de adotar e implantar a nível municipal o Projeto (do Pasto para o Prato), cujo sentido principal é o prato bem regional e genial, de receita da merendeira Socorrinha: 
á base de ovinos com purê de abóbora e outros alimentos ricos da culinária regional.
A instalação do projeto e do referido prato regional, que vai concorrer no Projeto Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), foi prestigiada pelo prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael Holanda Pedrosa.
30% dos alimentos utilizados em tal projeto e no própria receita devem ser da agricultura familiar. O sindicalista Jorge Mesquita explicou muito bem tal situação como fundamental para uma alimentação sadia para os estudantes.
Verdadeiro sucesso lançamento do novo prato regional. Todos saíram de barriga cheia de tanto repetirem o mesmo prato.
Um sinal de que nossa merenda escolar está melhorando!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário