segunda-feira, 19 de junho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim analisando e avaliando comportamento político do Dr. Rafael.

Avaliação positiva de um blogueiro oposicionista sobre o comportamento político do Dr. Rafael!
O blogueiro sou eu mesmo. A avaliação positiva é que faço como correto o posicionamento, o comportamento político do Dr. Rafael quanto ao trato com os setores da oposição, a midia e a sociedade em geral.
Todos sabem das minhas críticas radicais, em vários tijolaços e lajotadas, ao prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael, porém, em momento algum, por conta disso, fez cara feia ou disse qualquer coisa contra a minha pessoa.

Jamais fez qualquer perseguição a mim, o Dr. RafaelA imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pessoas sentadas. Sempre me recebeu muito bem em sua casa e seu foi educado. Atuando politicamente como um estadista e um líder que sabe ouvir críticas e separar as críticas positivas das destrutivas.
Entende o Dr. Rafael que as críticas representam um certo de sentido de mudar ou modificar algo que não está tão certo.
Tem sido, por isso,  o Dr. Rafael um prefeito democrático, transparente, permitindo a liberdade de expressão de expressão e de pensamento. 
Pois há em Dr. um bom caráter, a lanheza e a gentileza no trato, não se registrando nele uma dupla personalidade. É sempre o sorriso largo e aberto, sem qualquer ódio ou ressentimento no coração.
Claro que ainda não tem muita experiência política, mas isso se aprende ao longo do mandato. Um aprendizado que vai evitar novos erros políticos e administrativos.

Diferente de alguns prefeitos do passado, atua como um estadista. Um líder do Poder Executivo que sabe conversar, dialogar e buscas soluções para os problemas do nosso município.
O certo, porém, é que o Dr. Rafael, em seu gabinete ou fora dele, tem sido um político que conciliar as divergências e respeitar ponto de vista contrários dos políticos diversos.
Tem dialogado bem com a classe política. Seu governo tem amplo e irrestrito da classe política. Para se ter um exemplo, cerca de 10 dos 13 vereadores estão na sua base aliada na Câmara e vários partidos políticos, além dos principais líderes da cidade.
Fruto do seu comportamento político aberto e compromissado com a abertura política, o respeito à oposição e a pluralidade ideológica e política. Razão que está concluindo algumas obras de governos passado, como o Centro de Especialidades Médicas e agora a reforma geral e global do Mercado Velho.
Um novo modelo político está construindo o Dr. Rafael.
Centrado na democracia participativa e no diálogo!
Obras para sair da inadimplência...
Tirar Nova Russas da inadimplência, ao lado do vice Júnior Mano, é um dos principais objetivos da administração do Dr. Rafael. A forma de se fazer isso é concluir obras inacabadas, como a Policlínica.
Está no planos da gestão Rafael-Júnior Mano a conclusão da Creche  do Mirante, obra inacabada da gestão do ex prefeito Acácio. 


E a própria reforma do Mercado Velho -símbolo arquitetônico, histórico, diversional, musical, cultural do povo de Nova Russas.
Melhor: tudo com recursos próprios!
Mercado Velho será modelo...
De acordo com o projeto de reforma, o Mercado Velho será o mais moderno da região. Estão previstos melhoramentos diversos: construção vertical com elevador, central de artesanato e muitos outros.
Considerada a obra do século!
Visita a Betânia foi sucesso...
Durante os festejos do Padroeiro do distrito de Nova Betânia (Sagrado Coração de Jesus), na última novena, o Dr. Rafael fez uma visita histórica ao lado do deputado Bruno Pedrosa, do vereador Denílson e de outras lideranças políticas.
Presença do Dr. Rafael em Nova Betânia teve apelo popular. Sempre ao lado dos líderes Jorjão e Vanda Calaça, o Dr. RafaelA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e noite estava sempre cercado de populares. Visita dele teve um certo apelo popular.
Dr. Rafael e o Serviço Social...
Todo e qualquer curso acadêmico terá o apoio do Dr. RafaelA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e terno, seja nos estágios supervisionados e outros aspectos. Foi o que o Dr. Rafael no apoio total ao curso e aos alunos (graduação) do Serviço Social da UNIP, ao participar pessoalmente da entrega dos certificados: Ética no Serviço SocialA imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé.
Acelerando numa Harley...
Não só pela força estrutural e logística, por meio do Demutran e das secretarias municipais, que deu ao II MOTOFESTA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre, o Dr. Rafael mostrou que é também um fã e praticante do Motociclismo como esporte dos mais espetaculares.
Fotografado pilotando e acelerando numa Harley DavidsonA imagem pode conter: 1 pessoa, motocicleta, nuvem, céu e atividades ao ar livre.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns militantes do 33?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1985, Washington era um craque de futebol e funcionário do Banco do Brasil.
__________________________________________

Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário