quinta-feira, 22 de junho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre o modelo eficiente da gestão do Dr. Rafael na Prefeitura de Nova Russas.

Gestão do Dr. Rafael tem sido um modelo eficiente de gestão eficiente e serve de exemplo para outros municípios da região!
Enquanto muitas prefeituras da região e do Ceará estão em situação financeira complicada e e em petição de miséria, com problemas de descontrole fiscal e financeiro, a gestão do Dr. Rafael na Prefeitura de Nova Russas (apoio do vice Júnior Mano e o deputado Bruno Pedrosa)A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé está equilibrada e eficiente na na questão do equilíbrio orçamentário.

O equilíbrio fiscal e financeiro na gestão do Dr. Rafael, com o controle das despesas e aumento das receitas, reduzindo-se os gastos desnecessários, tem feito com que a Prefeitura de Nova Russas comece a ficar saneada e apareça dinheiro para investimentos.
A máquina pública da Prefeitura não está inchada na gestão do Dr. Rafael. Empreguismo e cabide de empregos, loteamento da gestão, muito presente em gestões passadas, não ocorre no atual governo.

Para simbolizar e explicar melhor o que seja isso, a gestão do Dr. Rafael é a única da região a fazer duas obras importantes com recursos próprios. 
A 1ª foi o Centro de Especialidades Médicas (Policlínica), que vai reunir várias especialidades médicas e será uma revolução total na saúde pública local.
A 2ª obra de muito importante, e considerada a obra do século, será a reforma ampla e geral do Mercado Velho (patrimônio cultural, histórico e arquitetônico)A imagem pode conter: mesa -que vai ter 2 andares com elevador e central de comercialização do croché na parte de cima, e Praça de Alimentação no térreo.
Obras de grande expressão só possíveis porque a Prefeitura de Nova Russas, na gestão do Dr. Rafael, está saneada e com dinheiro em caixa. Uma gestão que racionaliza os gastos para ter dinheiro para investimentos, devendo servir de modelo para outros prefeitos.
Sem falar que logo, logo, o município de Nova Russas, graças ao forte empenho do Dr. Rafael e do vice Júnior Mano, vai sair da inadimplência e vai puder o dinheiro de todas emendas de seus deputados estaduais e federais.
Para Nova Russas se transformar num canteiro de obras da gestão do Dr. Rafael -um prefeito que sabe administrar bem cada centavo, cada real que entra na Prefeitura, porque sabe que o dinheiro é público e tem responsabilidade sobre isso.
Um prefeito jovem, inteligente e preparado em matérias de gestão financeira, de equilíbrio das contas públicas e de um modelo de eficiência e transparência do que se gasta e do que se arrecada.
A gestão Rafael deve virar modelo para outros municípios!
Estadista do equilíbrio e da articulação política...
O prefeito Dr. Rafael tem hoje uma ampla base política e legislativa em sua base de apoio. Dos 13 vereadores, 11 estão na base aliada do seu governo, por ele ser um prefeito que sabe operar politicamente e não persegue os adversários.
Futuro político de sucesso...
Quando deixar a Prefeitura de Nova Russas, fazendo uma gestão eficiente e politicamente correta, Dr. Rafael pode ser um forte candidato e vir a se eleger deputado federal. 

Condições de ser um líder regional e futuro deputado federa são positivas para o Dr. Rafael.
Pela condição de médico pediatra querido e admirado em cerca de 15 municípios, e pelo fato de ser prefeito de uma importante cidade, Dr. Rafael tem tudo para se tornar um fenômeno político nos próximos anos e se eleger deputado federal no futuro.
Modelo de saúde no combate ao Aedes...
Hoje Nova Russas tem o melhor sistema de saúde pública no combate ao Aedes Aegypti e suas doenças: Dengue, Chikungunya e Zika.
O índice de infestação do mosquito, que era de 8,5%, agora baixou para cerca de 1,4% -um dos menores índices de infestação do Ceará.
Graças à grande visão do prefeito Rafael que contratou o excelente Donizeti e aos agentes de Endemias, que participaram de um grande momento de celebração de tal conquista, ao lado do Dr. RafaelA imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna.
Prefeitos médicos no MOTOFEST...
Durante evento evento nacional dos motociclistas, o MOTOFEST, apoiado totalmente pelo prefeito de Nova Russas, o Dr. Rafael encontrou seu colega médico e prefeito de Poranga -Dr. CarlyssonA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé.
Dr. Rafael e o Dr. Cárlysson são grandes amigos.
Melhor são João do Sertão...
Será o São João de Nova Russas, com apoio total do Dr. Rafael e do secretário de Cultura, Valcélio do Paredão. Diversas atrações musicais de renome no CearáA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, texto.
São João de Nova Russas começa hoje no Parque da Cidade.
É hojeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
Dr. Rafael valoriza os garis...
Importantes profissionais da limpeza urbana, os garis estão sendo valorizados na gestão do Dr. Rafael. O prefeito Rafael e o secretário de Infraestrutura, Paulo Gleyber, entregaram fardamentos novosA imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas em pé, chapéu, criança e atividades ao ar livre, carrinhos de mãoA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre e outros acessórios para o bom trabalho deles na limpeza urbana.
Túnel do tempo...
Que fim levaram algumas promessas de campanha por Dr. Rafael divulgadas na campanha eleitoral?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1992, votou em Socorrinha Pedrosa para vereadora.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário