sábado, 24 de junho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a dádiva da água dos Timbó em Morro Redondo e outros fatos de Tamboril.

Água da chuva do inverno em Tamboril é uma dádiva de Deus, mas a água de Morro Redondo é uma dádiva dos Timbó e do senador Tasso!
Comunidade localizada bem no meio do semiárido dos sertões de Tamboril, na área territorial do distrito de Holanda, a comunidade de Morro Redondo recebeu água (potável e de boa qualidade), graças a um poço profundo conseguido pelo ex prefeito Chico Timbó e com apoio do senador Tasso Jereissati (PSDB).

Assessor especial e porta voz do ex prefeito Chico Timbó, o dinâmico Fábio Seguros participou da instalação do poço profundo, que tem uma vazão muito boa e vai resolver o problema de falta de água na comunidade de Morro Redondo, beneficiando 20 famílias.
Já para o povoado de Cabiceiras, no distrito de Boa Esperança, beneficiando 10 famílias, também com apoio de Chico Timbó, de Fábio Seguros e do senador Tasso, foi instalado e inaugurado outro poço profundo, inclusive com boa vazão.
Mostrando que a família Timbó, notadamente o ex prefeito Chico Timbó sempre estará do povo de Tamboril, tentando resolver seus problemas.
Exemplo maior foi o poço de Morro Redondo.
Uma dádiva dos Timbó!
Liminar garante tratamento...
O cidadão Francisco dos Santos Oliveira (Bida), por decisão do juiz e da Justiça de Tamboril, conseguiu que seu tratamento de saúde seja custeado pela Prefeitura de Tamboril.
Cumpra-se imediatamente.
Doutora advogada do Chico Timbó...
Defendendo uma maravilhosa monografia de ciências jurídicas bem aprovada (100% de aproveitamento) pela banca examinadora , a doutora Carolina Timbó (Carol), filha do ex prefeito Chico Timbó e de Ana Teresa, concluiu curso de graduação em Direito.
Agradecendo à família Timbó e ao seu avô, saudoso José Timbó, Doutora Carolina Timbó parte agora rumo à pós-graduação. Vai buscar o mestrado.
Mas sem esquecer a política de Tamboril. Fortíssima pré-candidata em 2020 à Prefeitura de Tamboril.
Fábio Seguros é seu maior incentivador.
Governo do desemprego...
Mesmo que a arrecadação municipal tenha aumentado, o governo Pedro Calixto fez um duríssimo ajuste administrativo na máquina da Prefeitura de Tamboril.
É a demissão de vários funcionários contratados e outros da atual gestão, aumentando o desemprego naquele município carente.
Gerando um desemprego em massa.
Túnel do tempo...
Que fim levou os poços profundos prometidos por alguns deputados estaduais votados em Tamboril?
É o novo...
Tamborilense lembrando que, em 1983, na pior seca, tomava banho com pincel.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário