segunda-feira, 12 de junho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a excelente entrevista com César Venâncio no Jornal A Notícia do Ceará.

Não seria melhor o César Venâncio apresentar o A Notícia do Ceará!
Gostei muito da entrevista de 40 minutos de César Venâncio ao Jornal A Notícia do Ceará (cadeia de vários rádios: Poty, Regional do Ipu, Ibiapaba FM, Tigres de Novo Oriente e outras) -apresentado por Reginaldo Marques (apresentador âncora) e por Carlos Henrique, além do sonoplasta-locutor: Emanoel Rodrigues.
Formado e especializado em Farmacologia Clínica e graduações diversas (UFC, UECE, UVA), César VenâncioA imagem pode conter: 1 pessoa é muito preparado e fala muito bem. Tem uma expressão verbal muito boa e se comunica com uma excelente retórica e bem simples e didática.


Apresentou-se na entrevista a Reginaldo Marques como jornalista. Sinceramente ainda não ouvido falar do jornalista César Venâncio e não sei se ele filiado ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais (Sindijorce, vinculados a jornalistas formados em comunicação social) ou se jornalista com registro na Delegacia Regional do Trabalho, após decisão do Supremo que acabou com a obrigatoriedade do diploma de ensino superior para o exercício jornalístico -beneficiando intelectuais e escritores que escrevem em jornais, mas chamados de jornalistas precários pela FENAC e pelos Sindicato dos Jornalistas Profissionais.
Isso não vem ao caso!
Apenas descrevo a maravilhosa entrevista de César Venâncio ao Jornal A Notícia, onde à frente de um certo Movimento de Transparência na Gestão Pública (Comissão de Justiça e Cidadania), vem falar novamente sobre a ação na Procuradora Geral de Justiça, pedindo que o Ministério Público faça o prefeito Rafael assinar um TAC para demitir o Superintendente do SAAE -que teria contas desaprovadas no TCM.
Independente do assunto polêmico da entrevista, César Venâncio mostrou-se um ótimo profissional de rádio. Um talento comunicador de rádio. Tem voz maravilhosa, boa dicção, sabe usar bem os recursos voz, tem grandes conhecimentos.
Formaria, ao lado de Rogério Palhano e de Tiago Rodrigues, um trio espetacular para comandar e apresentar o Jornal A Notícia do Ceará.
Trio de ótimos apresentadores no A Notícia do Ceará!
César elogiou bastante o Jamil...
Foram várias vezes, durante sua entrevista, que César Venâncio elogiou bastante o Superintendente do SAAE, Jamil Almeida Pinto. 
A todo instante, César Venâncio afirmava que Jamil era um ilustre cidadão, competente e que apenas cometeu um erro técnico quando secretário em Nova Russas -que, na linguagem do TCM, é uma atecnia.
Verdade, César Venâncio. Jamil Almeida PintoA imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé é um cidadão de bem em Nova Russas. Não há nada que desabone sua conduta nos vários cargos que ocupou na vida pública. Jamil está acima de qualquer suspeita.
Quem não conhece bem o Jamil, pela cara fechada, por dizer verdades que ninguém quer ouvir, pode achar que ele não seja a pessoa maravilhosa que é. Jamil tem um coração grande e é uma pessoa generosa, mesmo que a aparência diga o contrário.
Se houve contas desaprovadas ou multas em suas contas de governo, estão em grau de recurso. Não há nota de improbidade ou contas irregulares insanáveis contra Jamil no TCM ou em qualquer outro órgão fiscalizador.
E a palavra é final é da Justiça comum, para onde as contas de governos (secretários municipais) são enviadas.
Portanto, assim, Jamil está apto e dentro das condições legais. Jamil é ficha limpa e tem todo o direito de continuar à frente da Superintendência do SAAE. Autarquia que comanda muito bem e tomado medidas saneadoras e moralizadoras para equilibrar as finanças e torná-lo novamente superavitário.
Algo que me deixou em dúvida...
Dr. César Venâncio, durante entrevista, disse que ia ajuizar Ação Popular na Justiça de Nova Russas pedindo a saída de Jamil do SAAE. E a ação na Procuradoria, com a Ação Popular, como é que fica? Não teria sentido, por que o Jamil não é prefeito?
Túnel do tempo...
Que fim levou o Pedro Timbó, de Ipueiras, que não mais participou do Jornal A Notícia do Ceará?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1989, um novarussense entrou com uma ação popular contra a gestão Chico Rosa.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário