quinta-feira, 8 de junho de 2017

Mais uma explicação do Blog Professor Tim sobre a queda de Dilma e a não queda de Temer.

Vou explicar mais uma vez: porque Dilma caiu e Temer não vai cair!
Melhor um cego de nascença do que um cego de consciência. Tem muitos petistas e comunistas (leia-se PT/PC do B), não sei se nessa ordem, que são cegos de consciência quanto às causas da queda e do impeachment da ex presidente Dilma -agora julgada, ao lado de Temer, na questão da chapa presidencial, pelo TSE.
Os militantes/ativistas do PT e do PC do B, mesmo os seus deputados federais e senadores, e até o ex presidente Lula, passam o todo falando de que o presidente Temer é golpista e que o Impeachment foi um golpe parlamentar contra Dilma.
Convenhamos, né, caras-pálidas da Esquerda lulista-dilmista. Se o Impeachment de Dilma foi golpe, o do Collor, apoiado pelo PT e pelo PC do B, também foi. Quer dizer que só é golpe quando é contra a Esqueda.
Santa paciência!
Dilma Roussef caiu porque era uma feminista essencialista lésbica (extremamente sectária). Dilma brigou com o Congresso, rompeu com a bancada evangélica por causa dos LGBT, queria fazer um governo revolucionário sem revolução, fez um ajuste tão ruim quanto o do PSDB.
Dilma caiu por incompetência política!
Não quero aqui defender o presidente Michel Temer, um reacionário da direita neoliberal, mas ele é muito mais competente do que Dilma Roussef como político e como presidente da República, bastando exemplos.
Os escândalos de corrupção e de ética do governo Temer são até piores do que os de Dilma, mas TemerResultado de imagem para fotos e imagens de temer e de dilma é mais político. Compra a maioria do Congresso com cargos diversos, maioria dos seus ministros são políticos e técnicos experientes (ligados aos maiores partidos do Brasil).
Nos escândalos envolvendo seus ministros, Temer demite logo ou manobra no Judiciário para mantê-los nos cargos ministeriais. Algo que Dilma Roussef, uma grotesca e burra, nunca fez na história.
Mais. 
A respeito dos seus ministros. São ligados a grandes partidos (PSDB, PMDB, PP, PTB e outros), vinculados a bancos (Meireles), ao agronegócio (Blairo Maggi), ao setor privado da saúde pública (Ricardo Barros, do PP do Maranhão).
Temer tem boas relações com o Poder Judiciário, pois é jurista. Chegou ao ponto de nomear um ex ministro do TSE, Torquato Jardim, para ser seu Ministro da Justiça. Ação que visava manipular o resultado do julgamento do seu processo eleitoral no TSE.
Tem um detalhe. Diferente de Dilma, Temer é um político conservador aliado dos ricos do Brasil e do exterior, sócio dos banqueiros e do agronegócio, entreguista das multinacionais e defensor das reformas trabalhista e previdenciária.
O presidente dos sonhos dos Estados Unidos e da velha Europa.
Razão principal de Temer permanecer no cargo.

Espero que tenha entendido dessa vez.
Caso contrário: não mais explicarei!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário