sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre evento da ordem de serviço do Lago de Fronteiras.

Ministro da Obra do Lago de Fronteiras é o melhor do governo Temer!
Hélder Barbalho, o jovem e inteligente ministro da Integração e principal responsável, ao lado senador e Presidente do Senado, Eunício Oliveira, pela obra fenomenal do Lago de Fronteiras (490 milhões de metros cúbicos, quase 400 milhões de reais e matando a sede de 300.000 pessoas) é o melhor ministro da Integração Nacional em todos os tempos e o melhor de todos os ministros do governo Michel Temmer.
Não apenas por essa obra extrordinária do Lago de Fronteiras, mas por outras de grande impacto contra as secas e contra a falta de água, fazem de Hélder BarbalhoA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé o mais dedicado, o mais competente e o mais realizado ministro da Integração em toda a história do referido ministério.
Só temos a agradecer ao grande ministro do Pará!
Orador melhor do que ele não tem...
Pelo menos entre os ministros do governo Temer. Hélder Barbalho, que é filho do senador Jáder Barbalho e foi prefeito de Ananindeu (considerado um grande prefeito), HélderA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé é um excelente orador com seu sotaque paraense, como foi hoje no discurso muito emocionado e empolgante durante ordem de serviço da obra do Lago de Fronteiras.
Afirmou, num determinado momento, em tom de brincadeira, como fazem os bons oradores, que não seria permitido os deputados federais e estaduais falarem, porque, pelo adiantado da hora, eles iriam discursar e ter a concorrência da fome de todos os presentes.
Disse que só, numa democracia, diferente do que disse um general golpista do Exército, todos tinham o direito de opinião e de falar, até mesmo num evento do governo federal que ele representa como ministro de Estado. Disse que estava um sonho de 28 anos e que seria a redenção contra a falta de água para quase meio milhão de pessoas.
Afirmou que não governava com ideologia, mas pelo desenvolvimento, e terminou pedindo que o Padre Cícero e Deus abençoassem a grande e magistral obra.
Governador Camilo boicotou evento...
Como a obra do Lago de Fronteiras, por uma manobra do senador Eunício, saiu da esfera da Secretaria de Recursos Hídricos, para o DNOCS (órgão federal), o governador Camilo boicotou o evento.
Na mesa principal, apenas o secretário Francisco Teixeira (alto, usando óculos)A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé representou o governador Camilo. Já os deputados Genecias, Domingos Neto, Gorete Pereira, Raimundo Gomes de Matos e Moses; e os estaduais Leonardo Araújo e Daniel Oliveira, historicamente ligados aos senadores Eunício e Tasso, foram convidados para mesa principal dos trabalhos.
Já o deputado e ex prefeito de Crateús, Carlos Felipe, não foi nem convidado a falar.
Breve resumo do discurso de Eunício...
Gostei do discurso do senador Eunício OliveiraA imagem pode conter: 5 pessoas
Começou falando dos principais pedidos dos alunos e professores do Instituto Federal -local do evento.
Afirmou que arranjou recursos e emendas para o Ceará e para várias prefeituras adversárias, pois sabe que o dinheiro nãos dos adversários é bem vigiado, e com a função sagrada para ajudar as pessoas carentes e os pobres.
Disse que não governa ou legisla com base na ideologia, até porque, faz tudo pelo desenvolvimento, contra a questão da luta do que mais podem contra os que menos podem.
Terminou seu discurso ovacionado.
Jeová Mota é um deputado sempre presente...
Quem participou firme da cerimônia de ordem de serviço, sempre torcendo para que a obra comece logo, foi o dinâmico e competente deputado Jeová Mota (PDT), sempre colocando seu mandato parlamentar para defender os interesses do povo do Ceará e da região acima de tudo.
Aproveitou para tirar fotografia ao lado do ministro Hélder BarbalhoA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna.
Eu, Jeová e Hélder...
Tive um bate papo com o ministro Hélder Barbalho, dando força a ele para ser o futuro governador do Pará. 
Hélder é um jovem político muito promissor e tem tudo para se tornar o grande político do Pará, sucedendo bem seu pai e fazendo retornar ao poder do governo paraense.
Depois tirei uma foto ao lado dele e do deputado Jeová MotaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé.
Pedro Calixto recebeu consagração de Eunício...
Dos prefeitos presentes ao evento de assinatura da Ordem de Serviço do Lago de Fronteiras, o prefeito de Tamboril, Pedro CalixtoA imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas, foi um dos mais elogiados e que mostrou mais prestígio com o senador e presidente do Senado, Eunício Oliveira.
Durante discurso, o senador Eunício disse que Pedro Calixto (ou Pedim), em todos os momentos, o recebeu bem, por seu prestígio como prefeito competente, no seu gabinete para atender justos pedidos do povo de Tamboril, notadamente na saúde.
Elogio muito importante num ato muito importante, como foi o da assinatura da ordem de serviço do Lago de Fronteiras, consolida muito o nome do prefeito Pedro Calixto junto ao Presidente do Congresso Nacional e outras autoridades da República.
Sinal de que o prefeito Pedro Calixto pode receber emendas e investimentos para turbinar sua administração.
Público diverso no evento...
Pessoas e lideranças diversas no auditório do IFCE para a cerimônia da Ordem de Serviço do Lago de Fronteiras. Populares, prefeitos e vereadoresA imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e multidão, oficiais do ExércitoA imagem pode conter: 14 pessoas, multidão e da PM, estudantes, profissionais liberais, até mesmo o poeta Lucas Evangelista etc.
Tinha até um claque elogiando a obraA imagem pode conter: 18 pessoas e outra com as palavras de ordem do PT: golpistas e fora temer!
Ô prefeito para falar ruim...
Esse de Crateús, o Marcelo MachadoA imagem pode conter: 8 pessoas. Em seu discurso péssimo, disse apenas que veio da roça e não deu para estudar.
Túnel do tempo...
Que fim levaram algumas lideranças do PMDB que não foram ver Eunício assinar ordem de serviço do Lago de Fronteiras.
É o novo...
Sujeito lembrando que, há 20 anos, o ex prefeito Nenzé foi o Pai do Lago de Fronteiras.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário