quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Notas pedagógicas para o Dr. Rafael entender bem melhor o Professor Reginaldo Silva.

Notas pedagógicas e políticas para o Dr. Rafael entender melhor o Reginaldo Silva!
Sempre disse que falta ao jovem prefeito Dr. Rafael experiência política e administrativa, mas isso ele vai aprendendo no exercício diário de prefeito de nossa cidade. Dr. Rafael, que é um médico inteligente e um futuro político promissor, com certeza, nos quatro ou mais anos como prefeito, vai aprender muito.
Estou escrevendo as notas pedagógicas acima para ensinar e orientar melhor o Dr. Rafael a entender e a compreender melhor a personalidade do professor Reginaldo Silva, até para ter um relacionamento político muito melhor e mais democrático do que ele vem tendo em relação a ele, pois o Dr. Rafael não conhece bem o professor Reginaldo Silva.
Se conhecesse bem a história, a biografia, o que faz e o que não faz o professor Reginaldo SilvaA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre, Dr. Rafael, por ex., teria ido ao Bairro de São Francisco na última terça (26), com vários sacos de bombons, presentes e de outras guloseimas para distribuir, juntamente com Reginaldo SilvaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre, que faz isso há 27 anos para centenas de crianças carentes naquele bairro franciscano, no Dia de São Cosme e Damião -santos católicos das crianças.
Isso é apenas um ligeiro desconhecimento do prefeito sobre Reginaldo Silva, que, por culpa dos assessores ou de seus aliados políticos, o prefeito Rafael, por não ser obrigado a saber de tudo, não soube sobre a caridade que faz o Reginaldo Silva no Bairro de São Francisco, mas será que o Dr. Rafael conhece o Reginaldo politicamenteA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre?
Reginaldo Silva, não muito diferente da classe política local e nacional, como é fato determinante nas relações políticas, e, com isso, as questões de confiança e de honestidade em defender com coerência determinado ponto de vista, sem ser um 'traíra' ou um eterno cima do muro:
Professor Reginaldo tem lado na política.
E, assim, se tem lado na política, naquilo que ele exercita na sua vida pública em outros setores que não a política, como o hábito e o talento de escrever, Professor Reginaldo, quando exercita a atividade de imprensa ou jornalística também o faz da mesma forma da política:
Exercita uma imprensa partidária, em seu "site", sempre antenado com o lado politico que ele está!
Continuo escrevendo as notas pedagógicas para dizer mais. Dr. Rafael foi politicamente incorreto quando perguntou (onde estás Reginaldo) e pedindo seu retorno à sala de aula. Erro de falta de experiência política. O que ele deveria ter feito era ter chamado Reginaldo e oferecido a ele a Secretaria de Educação ou algum outro cargo importante na área edacacional da Prefeitura.
Tem mais. Como Reginaldo Silva adora marketing político e outros, e faz isso escrevendo e dando aulas de marketing em seu "site", Dr. Rafael, sem fosse mais 'cabreiro' e mais experiente politicamente, poderia pedir a ele para fazer o marketing da sua administração.
Se isso não bastasse, viria a 'carta na manga mais forte'. Pedir ao vereador Marcelo Evangelista assumir alguma secretaria para que Reginaldo SilvaA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna, como suplente, retornasse à Câmara e pudesse fazer, como fez, um bom trabalho legislativo em defesa do seu Alto e dos pobres.
Espero que o Dr. Rafael mude de opinião após ler minhas notas pedagógicas e políticas.
Fazendo ações subjetivas que possa trazer o professor Reginaldo para o seu lado.
Melhor ter o Reginaldo Silva como amigo do que como inimigo!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário