sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Montezuma Sales é um intelectual polivalente da literatura e das letras, escrevendo bem sobre qualquer tema. Acaba de escrever e de postar um texto de excelência educacional e pedagógica. Pedindo que a Secretária de Educação, por conta do seu fracasso educacional, peça demissão de maneira irremediável.

SECRETÁRIA LUIZA AURELIA PEÇA PARA SAIR. A SENHORA FRACASSOU. IRREMEDIAVELMENTE.
Não é má vontade. Aliás, eu até tenho muita boa vontade com este prefeito de Crateús, Marcelo Machado. Acompanho gestão pública em Crateús desde a gestão de Raimundo Resende que começou em 66. Mas, afirmo sem medo de ser injusto que o Sr Marcelo Machado é o mais inconsequente gestor público que a cidade de Crateús já viu. Não tem pulso, não sabe nada de gestão publica. Delega para incompetentes. Usa da tibieza o tempo todo. Tem secretario que ele conheceu no dia da posse. É refém de uma Câmara de Vereadores fisiológica, clientelista agora com o Ministério Publico fungando no seu cangote. Não sabe nada além da porteira da sua fazenda no Adão. E tem como consultores Genecias Noronha e Antônio dos Santos. É mesmo a treva! Uma gestão em que todos mandam. Crateús não merecia este descalabro. É catastrófica a situação da Educação Publica em Crateús. O mesmo digo da Saúde. O resto nem se fala.
Na data de 24/01/2018 foi pedido espaço na Câmara Municipal de Crateús para os professores tratarem da campanha salarial e do desmonte da Educação que a Srª Secretária, Luiza Aurélia estar fazendo. Aconteceu simplesmente que não compareceu nenhum vereador, apenas o presidente Conegundes Soares. Será uma coincidência? Não, não é. É dissociação da representação publica recebida nas urnas, para defenderem interesses públicos, mas que defendem o exclusivo interesse privado, deles mesmos. Muitos desses interesses não posso publicar aqui, por agredir o pudor. Um outro fato é que as vagas de professores contratados que era para ser preenchidas com aqueles que fizeram uma seleção e que já estavam na escola. Estas vagas estão sendo distribuídas pelos vereadores. Cada um pega um lote de vagas e distribuir ate mesmo com "professores" analfabetos. Crateús, paga até hoje quando da campanha de 1982, um deputado andava com o lote de contratos assinados e distribuía com quem queria. Muitos professores analfabetos de pai e mãe foram contratados. O reflexo esta ai. A informação fornecida pela próprias diretoras a lista escolhida pelos vereadores já vem da secretaria. E em conluio entre vereadores, alguns também analfabetos e a Secretaria Luiza Aurélia, que se tivesse um mínimo de dignidade já teria entregado o cargo. Porque incompetente para gerir tão expressivo segmento da vida publica cratuense já deu provas mais que suficientes.
Na sequencia de desmonte, as Escolas da Ingá, e do Santo Antônio estão sendo lotada com professores indicados pelos vereadores Joaquim Azevedo, Paulo Teles, Deusimar, Conegundes Soares.

_______________________________________________
Autor: Montezuma SalesA imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, barba, chapéu e close-up é advogado profissional e consagrado intelectual de Crateús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário