Domingo amanheceu de luto na região com uma notícia que abalou a todos. A notícia trágica e muito triste do falecimento precoce do consagrado médico Raimundo Nonato Torres Martins, o Dr. Torres
-uma dos mais humanistas e conceituados profissionais de medicina.

Formada na respeitada Universidade Federal do Ceará (UFC), o Dr. Torres fez da medicina um sacerdócio para salvar vida e colocar seus profundos conhecimentos médicos a serviço dos seus pacientes e da sociedade, sempre clinicando com diagnósticos baseados na anamnese e nos conhecimentos gerais da medicina.
Dr. Torres prestou relevantes e fundamentais serviços médicos em Crateús, em Nova Russas, em Ararendá e vários municípios da região, sendo clínico geral ou cirurgião de mãos santas.
O Dr. Rafael Pedrosa, que é médico e atuou em atividades médicas ao lado do Dr. Rafael, na função de prefeito de Nova Russas, divulgou nota pública de profundo pesar pela morte do grande médico regional (Dr. Torres)
, por conta dele ter ajudado muito na saúde pública local, exercendo, aqui, a nobre função de médico especialista e geral.

Mesma coisa fez o prefeito de Ararendá, Aristeu Eduardo, também em nota de pesar, pelo falecimento de uma maiores personalidades médicas da história e com grande legado no atendimento hospitalar e nos PSF daquele município.
Esposo da ex vereadora Fátima Torres, uma das mulheres mais fortes da política crateuense, e também um político nato, o Dr. Torres
era um médico engajado na arte da política e nas lutas pelo desenvolvimento regional da saúde e de outros setores básicos.

Tive o prazer de conversar muitas vezes com o Dr. Torres, quando ele clinicava na sua clínica vizinha ao Forum de Nova Russas.
Por ser fã e admirador dele, e pelo fato dele ter nascido no mesmo dia que eu nasci (18 de abril), admirava muito o Dr. Torres por ele ser um talentoso médico amigo, solidário, carismático, procurando ajudar as pessoas acima de tudo.
A saúde médica e hospitalar está em estado de choque, mas o projeto de Deus era levar Dr. Torres. Está no Céu ao lado do Dr. Fernandes, do Dr. Osvaldo, do Dr. Evangelista, do Dr. Scarcela, do Dr. Jorge e de outros médicos geniais que Deus chamou para a junta médica celestial.
Fica aí no Céu para sempre, Dr. Torres, fazendo as cirurgias espirituais!
___________________________________________
Editorialista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário