sexta-feira, 29 de junho de 2018

1º Aulão de Ciência Política para o Presidente da Câmara: vereador Teixeira!

1º Aulão de Ciência Política para o Presidente da Câmara: Teixeira!
Não vejo como ousadia para quem já deu uma aulão de ciência política para o presidenciável Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência da República, fazer o mesmo em relação ao Presidente da Câmara. Vereador Teixeira, que ficará como Presidente daquela Casa de Leis até 31 de dezembro de 2018 -conforme Regimento Interno/Lei Orgânica.
Não deixo de ver e de reconhecer no vereador Teixeira (PDT)A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna, pelo menos antes de chegar ao cargo máximo da Câmara, um político habilidoso e competente na conquista do seu terceiro mandato eleito democraticamente sempre com uma boa votação -mesmo que se condene seu macunaísmo/pragmatismo/incoerência política de se eleger pela oposição e depois virar governo.
Mas o mais condenável é ele, estando na Presidência da Câmara em pleno festejos do distrito de São Pedro (sua terra natal e dos seus ancestrais) não ter feito lá uma sessão itinerante naquela comunidade. 
Difícil pedir para acontecer sessões itinerantes quando as próprias sessões ordinárias não estão havendo por conta de fatos diversos, e o próprio Teixeira, no mês de junho, se ausentou numa das sessões realizadas entregando a presidência para a vice Izabel Moura.
#Não é apenas isso. Teixeira faz ouvido de mercador, não atende a voz rouca das ruas, os apelos de populares pedindo até pelo amor de Deus, que ele faça com que as sessões ordinárias da Câmara sejam transmitidas ao vivo por emissoras de rádio -bastando, assim, para isso, uma licitação visando o atendimento de tal desejo popular#.
Outro defeito grave de Teixeira é a bajulação e a defesa radical da administração que faz do governo Rafael, onde tem muitos apadrinhados e privilégios. Mas deveria radicalizar ainda mais apoiando a reeleição do deputado Bruno e votando na deputada federal Gorete Pereira -candidatos de Rafael para a Assembleia e Câmara.
Quer dizer: só é governo para bajular e mamar, mas não para apoiar politicamente os candidatos do prefeito Rafael.
Mais. Teixeira, como chefe do Poder Legislativo, está confundindo o público e privado numa certa visão patrimonialista. Os banheiros da Câmara continuam fechados ao público que visita as dependência legislativas, muitas vezes, precisando fazer e não podem fazer suas necessidades fisiológicas por conta do fechamento dos banheiros.
Tão dizendo por aí que o presidente Teixeira fará uma reforma no recesso do Legislativo, mesmo que seja uma liderança política que não seja muito gastador. Precisaria mesmo fazer tal reforma?
Outra coisa. Presidente não está aparecendo muito na Câmara, seu gabinete vive sempre vazio sem as pessoas e os populares, como existiam no tempo do ex presidente Capita e do ex presidente Sérgio Brito.
Mais: Teixeira estaria atendendo as demandas dos seus colegas vereadores. Vejo alguns vereadores revoltados com sua presidência concentradora.
E a produção legislativa da Câmara nunca esteve tão baixa.
Tomara que o Presidente Teixeira se reeleja em 2020 para um novo mandato de vereador, mas a Síndrome da Cadeira de Presidente da Câmara é bem negativa. Maioria dos ex presidentes perderam suas reeleições.
Aqui encerro o 1º Aulão, não acreditando no 2º!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário