domingo, 8 de julho de 2018

Artigo do Blog Professor Tim abrindo a possibilidade da Inglaterra será Campeã da Copa do Mundo, vulgo Eurocopa.

Uma perguntinha: Inglaterra seria Campeã da Copa do Mundo ou da Eurocopa?
Admitamos que, no na próxima quarta feira (11), a Inglaterra vença a Croácia e depois ganhe na final do vencedor do jogo entre França versus Bélgica, cuja partida será realizada no próximo domingo: 15, caberia uma perguntinha: a Seleção Inglesa (inventora do futebol)Imagem relacionada seria campeã da Copa do Mundo ou de uma nova Europa -Copa da Europa.
O certo seria responder Copa do Mundo, mas não é bem assim. A Copa do Mundo virou uma Eurocopa -basta ver que as 8 seleções das quartas de finais e agora as 4 das semifinais são da Europa: França, Bélgica, Inglaterra e Croácia fazem parte do velho continente europeu disputando as semi e a final da Copa da Rússia.
Outra coisa. Maioria dos jogadores famosos ou craques de várias seleções (James Rodriguez da Colômbia, Neymar do Brasil, Cavanni do Uruguai, Messi da Argentina), entre outros, jogam nos principais times do futebol europeu: Manchester, Barcelona, Real Madrid, Paris Saint Germain, Bayern de Munique, entre tantos outros.
Isso faz com que os cartolas dos times europeus combinados com a Fifa decidam quem deve e quem deve ganhar a Copa do Mundo.
Parece que o título da vez será da Inglaterra, apos 52 anos sem conquistar copa alguma.
Tudo combinado na Eurocopa.
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário