domingo, 8 de julho de 2018

Breves considerações do Blog Professor Tim sobre o solta ou não solta de Lula!

Breves considerações sobre o "Habeas Corpus" e o solta não solta de Lula da cadeia!
Domingo com sol vermelho para a militância. Logo cedo se divulgou que o desembargador do TR-4 (plantonista) Rogério Fraveto deu um despacho favorável a um "Habeas Corpus" favorável ao ex presidente Lula. 
O desembargador Fraveto mandou imediatamente soltar LulaA imagem pode conter: 1 pessoa, barba e texto, mesmo sem passar pelo tradicional exame de corpo delito, por se tratar de um domingo, da cela da Polícia Federal -PF, em Curitiba.
Data vênia, no mesmo instante, houve a reação do juiz Sérgio Moro, que pediu ao relator do processo de Lula, desembargador Gebran, a não aceitar a soltura de Lula. Gebran imediatamente revogou a soltura de Lula autorizada pelo desembargador Fraveto, um petista de carteirinha, e ele vai continuar preso na PF, até que se julguem outros pedidos de Habeas Corpus em diversos tribunais: até mesmo no TR-4.
O problema de Lula para ele ser solto é que existe uma conspiração internacional que usa o Poder Judiciário Federal (via juiz Sérgio Moro) para processar e manter preso o ex presidente Lula, apenas por um fato político: ele querer ser novamente candidato potencial à Presidencial, onde teria muitas chances de ser eleito novamente.
Governos dos Estados Unidos, parte da União Europeia, os grandes banqueiros (nacionais/internacionais), os ricaços e multinacionais do agronegócio, entre outros setores do capital internacional, não querem a soltura de Lula e um possível retorno dele ao cargo máximo da República. Preferem Lula na PF de Curitiba do que no Palácio do Planalto.
Talvez soltem o Lula só depois da eleição presidencial.
Mas tudo é possível no Brasil de Macunaíma!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário