segunda-feira, 9 de julho de 2018

Editorial do Blog Professor Tim sobre a revolta da população de São Pedro em não aceitar que a quadra poliesportiva seja construída no Patamar ou Quadrado da Igreja!

Editorial: população de São Pedro quer Quadra Poliesportiva em novo local!
Sem dúvida que a construção de uma quadra poliesportiva no distrito de São pelo governo do prefeito Rafael Pedrosa com apoio de duas importantes lideranças locais (vereadores Teixeira e Izabel Moura), feita com recursos próprios da Prefeitura de Nova Russas, é a obra do século naquele distrito e terá um grande impacto social, mas o local onde será construída está gerando revolta grande na população de São Pedro e da região.
A população de São Pedro é unanimidade em querer a construção da quadra poliesportivaNenhum texto alternativo automático disponível., mas está totalmente contrária quanto local escolhido para a construção: patamar ou quadrado da Igreja Matriz de São PedroResultado de imagem para fotos e imagens da igrejinha de são pedro - nova russas, por vários problemas. 
Um deles seria tirar a visão da igreja e até impedindo o direito de ir e de vir dos católicos; e da própria praça que fica em frente, podendo até levarem boladas os transeuntes. Outro, poderia ser atrapalhar a chegada dos corpos dos entes queridos falecidos.
Vários moradores de São Pedro, durante o Jornal Seara (do Sr. Luís Augusto), como o Zé Antonio e o Pedro Bil e outros,  reclamaram e estavam revoltados a respeito da quadra ser construída na área da Igreja de São Pedro, até sugerindo outros locais. Um local sugerido seria na entrada do distrito, sendo mais amplo e bem melhor.
O cidadão Eriberto Carvalho Silva, o popular PP dos Teclados, que é um músico bem popular naquele distrito, em sua página pessoal (Facebook) expressou sua discordância e até começou a perguntar à população de São Pedro qual era a posição sobre a referida obra a ser construída em plena espaço sagrado da Igreja de São Pedro:
"Povo da lagoa de sao pedro voces acha certo o prefeito de nova russas contruir ums mini areninha em frente a prasça da igreja tampado. E entrda e saida por onde passa a populsçao e idoso que vai aos domingos ouvir as missa matando avisao da prasça ? Lembrando que niguem e contra acotruçao nao mais aquele local nao e o certo. Entao amsioria da populaçao senhor prefeito nao e afavor. Quem e afavor diga sim quem nao. Diga nao".
Professor Adahil, no grupo de Zap (Nossa Senhora das Graças) pediu que a Paróquia peça para mudar o local da construção e sugeriu que fosse feita na entrada do distrito.
O certo é que o prefeito Rafael, Teixeira e Izabel acertaram em fazer a quadra poliesportiva para inserir muitos jovens no Esporte, mas erraram feio quanto ao local escolhido.
O melhor seria fazer um plebiscito ou refer
__________________________________________
Editorialista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário