terça-feira, 17 de julho de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre possível redução da votação de Júnior Mano em Nova Russas!

Crise existencial no Grupo Político, perda de aliados, erros políticos podem reduzir bastante votação de Júnior Mano em Nova Russas!
Ninguém faz política sem grupo e sem equipe, dogma político inspirador que sempre fazia com que projetasse sempre uma grande votação para o vice prefeito e pré-candidato a deputado federal pelo Patriota, Júnior Mano.
Num projeção mais otimista, dizia que Júnior Mano poderia atingir uma votação de até 10.000 votos.
Num projeção menos otimista, afirmei várias vezes a votação de Júnior Mano oscilando entre 7.000 a 8.000 votos do eleitorado novarussense.
Projeção que talvez não faça mais por uma série de erros e de um certo enfraquecimento da pré-candidatura de Júnior Mano em Nova Russas.
ta -podendo tirar até 8.000 votos ou + em nossa cidade.
Quando rompeu politicamente com o prefeito dos Pedrosa, Rafael, Júnior Mano, e com toda razão, formou um fortíssimo grupo político  com 6 vereadores e vários suplentes. 
Mas de lá prá cá, só vem perdendo aliados. O vereador Marcelo Evangelista, considerado o melhor parlamentar da Câmara, aderiu ao governo Rafael e hoje tem forte  dúvida em votar ou não no Júnior para Federal.
Fechados 100% e apoiando politicamente Júnior Mano estão os vereadores Toinha do Capitão, Hudson Guilherme, Paulinho Talegal (vereador que ajuda sempre os pobres), Pedro Lira e Antonio Carlos;A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Reginaldo Silva, Junior Mano e Antonio Carlos Araújo Martins, pessoas sorrindo, pessoas em pé e noite bem como o suplente de vereador Zé Roberto, que tem forte liderança em Nova Betânia, mas ainda enfrenta desgastes em sua imagem por fatos alheios à política.
Com relação à transferência de votos dos referidos vereadores, tirando-se a quebra, digo. Toinha do Capitão tem uma liderança muito pequena/inexpressiva na Lagoa Seca (distrito de São Pedro) e o vereador Antonio Carlos, que é um vereador assistencialista, só tem capacidade de transferir votos, quando está do lado da máquina.
Sobre o apoio de Marcos Alberto e do seu Grupo AzulãoA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Luizinho Correia e Marcos Alberto Martins Torres, pessoas sentadas e área interna, que se reuniu em Fortaleza com o governador Camilo e com o futuro deputado estadual Domingos Filho, por conta do sectarismo e radicalismo de alguns azulões na visão de protagonismo de não apoiar ninguém e de sempre querer o poder pelo poder, nunca tive esperança de que eles viessem votar em Júnior Mano, porém, entendia que o líder máximo Marcos Alberto fosse votar nele, mas parece que não.
Parece que o ex prefeito Marcos Alberto fechou com Domingos Filho para Deputado Estadual e com Domingos Neto para Deputado FederalA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Luizinho Correia, pessoas sorrindo, pessoas em pé.
Por um erro político de Júnior Mano. Deveria ter se reunido mais, ter dialogado mais, tem buscado mais fortemente o apoio de Marcos Alberto -porque se trata de um ex prefeito e tem sua liderança política e um grupo político.
Mesmo se sabendo que o Acacismo (tri-prefeito Acácio, Drª. Daniela) vota em Balhman, seria correto que Júnior Mano fosse buscar os apoios dos acacistas que não votam Balhmanm -deputado federal forasteiro que só vive prometendo empresas para Nova Russas e nunca trouxe nem uma fábrica de botões.
Maioria dos suplentes, que ainda estão sem deputado federal, continuam esperando uma visita de Júnior Mano.
Algo que nunca aconteceu.
Outro erro de Júnior Mano foi não buscar votos de vereadores governistas que votam Bruno, mas não votam na Gorete Pereira.
Talvez esquecendo da lição de que deputado federal pode fazer dobradinha com vários deputados estaduais, e não apenas com um só.
Outro erro que considero muito grave. Ter perdido o apoio do Dr. Pedro Ximenes, um dos mais médicos mais preparados e humanos -além de um político de projeção na região, até foi candidato a prefeito de Independência.
Digo mais. Jamil Almeida Pinto (considerado o melhor Superintendente do SAAE, na análise dos 13 vereadores e de vários setores da sociedade de Nova Russas), poderia se hoje um forte articulador político de Júnior Mano, mas ele não se aproxima de Jamil. 
Outro detalhe é a ausência de Júnior Mano. Tem que vir mais aNova Russas. Participar de vários eventos. Espera-se que Júnior Mano, durante as Festas de Agosto (Padroeira Nossa Senhora das Graças), ele venha com força total e consiga todos os apoios necessários e novamente fortalecer seu grupo político local. 
Mas tem fato positivo. O apoio do excelente deputado Jeová Mota e do seu grupo político projeta bem Júnior Mano no eleitorado mais jovem e nos mais diversos setores novarussenses, dada a força politica e eleitoral de Jeová.
Ainda acredito que o Grupo Político de Júnior Mano será o maior e o melhor.
Espera-se que Júnior Mano corrija os erros urgentemente para que eu volte a fazer projeção de uma grande votação dele em Nova Russas. 
Chamo atenção para um fato. Júnior Mano botou na cabeça que, por ser de Nova Russas, os novarussenses devem votar nele.
Não é assim. Tem muitos candidatos que vão tirar votos para deputado federal em Nova Russas.
Espera-se que Júnior Mano se rearticule politicamente a e a votação dele não caia de modo algum.
Ainda acredito nos 8.000 votos!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário