sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre uma possível vitória de Alckmin na eleição presidencial!

Opinião do Editor: Alckmin pode ir para o 2º turno!
Assisti a entrevista de Geraldo Alckmin no Jornal Nacional (JN). Os apresentadores William Bonner/Renata Vasconcellos questionaram bastante o candidato presidencial dos tucanos, Geraldo Alckmin (PSDB)Resultado de imagem para fotos e imagens de geraldo alckmin no Jornal Nacionalnas denúncias de corrupção dele, do Laurence, do Aécio e do Azeredo, mas ele não foi tão encurralado quanto os outros presidenciáveis.
Conclusão. Alckmin pode ir para o 2º turno contra Jair Bolsonaro, candidato da direitona e da Extrema Direita, por várias razões. É o candidato do baronato paulista (Fiesp) e do conseradorismo liberal para não mudar o Brasil. Tem o apoio da midia empresarial do Sudeste e de grande parte da imprensa brasileira, que virou um partido dele. 
Apoiado pelo Centrão e seus partidos do centro conservador: PP, PR, PTB e tantos.
O governo dos EUA e suas instituições serviçais (Banco Mundial, multinacionais poderosas) também simpatiza com Alckmin. Apostam nele para impedir a volta do PT, a vitória de Bolsonaro (um militar patriota) ou de Ciro Gomes -que resgata o projeto nacional desenvolvimentista de João Goulart e de Leonel Brizola na questão de uma base industrial brasileira.
Se Alckmin for para o 2º turno e ganhar a eleição presidencial, estará se repetindo como como farsa um fato político. Em 1992, o PSDB e o PMDB derrubaram Collor colocando Itamar que elegeu o tucano Fernando Henrique Cardoso Presidente do Brasil, em 1994.
Repetiu-se. em 2016, o PSDB e o MDB derrubaram Dilma e colocaram Michel Temer que apoia nos bastidores e quer eleger Alcmimin, do PSDB, para governar o Brasil.
Um fato farsante se repetindo.
Alckmin na Presidência da República!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário