terça-feira, 7 de agosto de 2018

Em "O MUNDO EM MÃOS ERRADAS", o filósofo Osho foi espetacular!

O MUNDO EM MÃOS ERRADAS
"OSHO, uma vez, você disse que este é um mundo maravilhoso, mas que ele estava em mãos erradas. Mas como poderemos deter essas mãos gananciosas se não lutarmos e não brigarmos? Não é preciso destruir o velho, para se construir o novo?
OSHO - Essa é uma das armadilhas mais velhas em que o homem tem caído. Ao invés de transformar a si mesmo, a sua própria mente, você imediatamente começa a pensar em termos de política. Se você lutar e brigar, você acha que será capaz de transformar o mundo e toda essa situação? Ao lutar e brigar, você simplesmente vai se tornar como aquelas pessoas contra as quais você está lutando e brigando. Quando eu digo que este mundo é muito belo, mas ele está em mãos erradas, eu não quero dizer para você começar a lutar contra aquelas mãos erradas. O que eu quero dizer é: por favor, não seja aquelas mãos erradas, e isso é tudo. Se mais e mais pessoas abandonarem as velhas mentes e seus caminhos; se tornarem mais amorosas, se forem não-ambiciosas, deixarem de estar interessadas em prestígio, em respeitabilidade. (...) Você segue vivendo na sociedade, mas você deixa a ambição, a cobiça, o ódio. Você vive na sociedade e é amoroso. Nós temos que mudar este mundo pela celebração, pela dança, pelo canto, pela música, pela meditação, pelo amor, não pela luta. Eu não estou falando das velhas estruturas da sociedade; eu estou falando da velha estrutura da sua mente, a qual tem que cessar para que o novo surja. Você abandona a velha estrutura, a velha cobiça. Você se torna uma pessoa silenciosa, meditativa, amorosa. A alegria é contagiosa! Ria e você verá outras pessoas começando a rir. Assim é com a tristeza; fique triste e alguém olhando para a sua face séria, de repente se tornará triste. Nós não somos separados, nós estamos juntos,ligados.
Assim, quando o coração de alguém começa a rir, muitos outros corações começam a ser tocados, algumas vezes até corações distantes". 
OSHOResultado de imagem para fotos e imagens de osho EM The Guest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário