quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Opinião do Blogueiro sobre a entrevista do presidenciável Bolsonaro no JN!

Opinião do Editor: Bolsonaro reencarnou em Brizola na entrevista ao JN! 
Para quem é espírita e acredita na reencarnação, viu o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, reencarnado no ex governador/ex presidenciável Brizola, durante entrevista que ele concedeu aos apresentadores âncoras do Jornal Nacional (JN), Bonner/Renata Vasconcello -pelo menos quanto aos ataques às Organizações Globo.
Jair BolsonaroResultado de imagem para fotos e imagens de jair bolsonaro no jornal nacional disse, durante entrevista ao JN,  que as Organizações Globo recebem e receberam vários bilhões da União e ainda recitou trechos do editorial do jornalista Roberto Marinho defendendo o golpe militar de 16964, indagando: democrata ou ditador? e ainda acusou os jornalistas do JN de serem jetonizados no recebimento de dinheiro acima do permitido.
Uma diferença apenas: BolsonaroResultado de imagem para fotos e imagens de jair bolsonaro no jornal nacional não prometeu fechar a Rede Globo como sempre prometia Brizola.
Resta saber se, na guerra contra a Globo, Brizola vai sentir a mesma tragédia presidencial de Brizola:
Nunca chegar à Presidência da República!
Pautas negativas no JN...
Tanto Bonner quanto Renata foram pautados para fazerem perguntas complexas e radicais sobre algumas pautas negativas e criticas em relação presidenciável Jair Bolsonaro. Assunto que ele é contrário, como o Kit Gay e o ativismo LGBT; a violência letal da polícia (defendendo o extermínio de marginais comuns nas favelas), homens ganharem mais do que mulheres (ele falou isso) etc.
Temas polêmicos em que Bolsonaro leva vantagem por encontrar eco de suas propostas polêmicas na conservadora sociedade brasileira, mas que os jornalistas da JN não conseguem entender por conta de um certo fanatismo do jornalismo global pela defesa dos valores e das liberdades individuais -um tema caro ao jornalismo dos Estados Unidos, que inspira a Globo.
Contra tudo isso, Bolsonaro (um primata político de Extrema Direita) quer impor uma ditadura cristã e militarista, como existe em alguns países.
Com isso, Bolsonaro não teve tempo de falar de seu programa de governo. Ficou acuado o tempo todo, apenas tentando responde a perguntas feitas em cima de suas declarações polêmicas.
Não pegou bem...
Bolsonaro ficar defendendo a participação de sua família como profissionais da política, dizendo, ainda, que auxílio moradia é legal receber. E defender o desemprego e a posição dos empresários/capitalistas selvagens que estão tirando direitos trabalhistas dos trabalhadores na famigerada Reforma Trabalhista.
Cola nacionalista...
Como foi flagrado da outra vez, BolsonaroResultado de imagem para fotos e imagens de jair bolsonaro no jornal nacional agora foi mais esperto. Deixou que as câmeras do JN filmassem em suas mãos uma cola/pesca com três temas patriotas e teológicos: Deus, Família e Brasil.
Foi boa estratégia.
Túnel do tempo...
Que fim levou o vice General Mourão, que não foi à Rede Globo?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1982, Brizola ganhou a eleição no Rio contra Globo.
__________________________________________
Colunista/Articulista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário