domingo, 30 de setembro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a grande manifestação das mulheres e dos movimentos sociais contra Bolsonaro em Nova Russas!

Principal palavra de ordem da grande manifestação das mulheres e dos movimentos sociais contra Bolsonaro em Nova Russas: "Bolsonaro, eu digo não/como posso votar em alguém que é contra o direito da gente existir!
Foi a palavra de ordem, o refrão mais ouvido nos carros/paredões de som durante a grande manifestação/passeata/caminhada das Mulheres, dos Movimentos Sociais/Partidos de Esquerda/Movimento FeministaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre contra o presidenciável do PSL e favorito na eleição de Presidente da República, Jair Bolsonaro (chamade 'O Coiso' por extremistas de Esquerda vinculados ao Movimento LGBTT), pelos ataques verbais deles contra determinados valores e alguns direitos de igualdade da população feminina brasileira.
Começando por volta das 5 da tarde, saindo da Churrascaria Bela Brasa, a grande manifestação (Ele Não)A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Bruno Martins de Carvalho, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre reuniu um grande público de representantes de sindicatos e dos movimentos sociais, do movimento feminista, do Núcleo Popular e de outras forças políticas e sociais de Esquerda.
Com cartazes, faixas de protesto, centenas de manifestantes foram prestar solidariedade às mulheres contra o discurso de ódio/preconceito contra de Bolsonaro contra determinados setores femininos. 
A referida manifestação terminou na Praça da Macavi, com discursos de lideranças diversas contra Bolsonaro, até foi chamado de fascista no discurso da professora Karla Loiola.
Tudo em nome do empoderamento feminino!
Algo que o Bolsonaro precisa aprender!
Presidente do PT liderou manifestação...
Uma das principais lideranças na organização da manifestação contra Bolsonaro, foi a Presidente do PT: Selena SilvaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé. Selena tem sido uma liderança feminina das mais engajadas contra o presidenciável Bolsonaro e seu machismo diminuidor das mulheres.
Selena tem tudo para ser uma futura vereadora em Nova Russas pelo PT, ficando mais fácil ainda com uma possível vitória do presidenciável dela, Fernando Haddad.
Outra liderança feminina na manifestação foi a sindicalista LucinhaA imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Lucia Araujo Sousa, pessoas sorrindo, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais(Agricultores Familiares) de Nova Russas.
Uma foto importante...
Entre as personalidades presentes ao Movimento contra Bolsonaro, duas delas são de muita importância. Ana CláudiaA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Odirlei Souto, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre, a mais bela Trans da região e um dos mais inteligentes ativistas do Movimento LGBTT; e o excelente e genial Secretário de Cultura (melhor da história), Odirlei, estavam presentes.
Momento em que fiz um clique fotográfico ao lado da Trans Ana Cláudia e do Secretário Odirlei.
Túnel do tempo...
Que fim levaram o prefeito Rafael e alguns vereadores governistas, que não foram ao Movimento das Mulheres contra Bolsonaro?
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário