quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a incoerência política de Toinha do Capitão e outros fatos da Câmara!

Não bato continência para a retórica vazia e a incoerência política de Toinha do Capitão!
Isso mesmo!
Não bato continência, aqui. Explico-me: é uma expressão militar sobre o qual não se concorda com determinada atitude ou fato de uma determinada personalidade. Aplicada à vereadora Toinha do Capitão, não apenas pelo Capitão, mas ser ela esposa do Major Evandro/ex capitão da PMDF. 
Portanto, no sentido legislativo, não bato continência. Não concordo com a retórica vazia e a incoerência política dos discursos sem nexo da vereadora Toinha do Capitão (MDB)A imagem pode conter: 1 pessoa, em péna tribuna da Câmara. 
Não sendo uma boa oradora, sua retórica é do vazio. Seus discursos são vazios. Ora falando sobre politicagens e fatos/polêmicas  menores sem sentido do distrito de São Pedro (base política dela) e dos seus principais desafetos naquele distrito: vereadora Izabel Moura e o atual Presidente da Câmara, vereador Teixeira.
Outra pauta recorrente dos discursos e das suas indicações é a limpeza e a reestruturação dos cemitérios de Nova Russas e de São Pedro.
Falou ainda da falta de medicamentos no Hospital (Socorrinha Holanda disse que não faltam) e da demissão de servidores contratados pelo desgoverno autoritário de Rafael Pedrosa.
O problema é a incoerência dela. Quando está do lado dos governos, como esteve com Gonçalo Diogo e com Rafael, não fala nada. Até mesmo votou no aumento da água, logo no início da gestão Rafael em que era da base aliada.
Outra incoerência política dela é não respeitar a fidelidade partidária. Quando da eleição de 2016, mesmo no PMDB, não vou na chapa Rafael-Júnior -apoiada por seu partido. Agora nas eleições gerais de 2018, novamente infiel: votou Júnior Mano (Patriota) e Jeová Mota (PDT). Não votou em nenhum dos candidatos a deputado do seu partido.
Incoerência política rimada com incoerência gramatical:
"nós recebe essa notícia".
Antonio Carlos é show...
Tem ladoA imagem pode conter: Antonio Carlos Araújo Martins, em pé. Tem coerência. Tem feito bons discursos. Um vereador show na oposição a esse governo familiar dos Pedrosa. Antonio tem denunciado e feito críticas construtivas à atual gestão.
Criticou, por último, atraso no pagamento dos salários dos servidores pelas empresas terceirizas: Conceito e P2 do Paulo Evangelista.
Destaque internacional...
Rejane TavaresA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé mostrou reportagem da Tribuna do Ceará apontando seu distrito de Irapuá como destaque internacional. Exatamente na produção de algodão orgânico.
Comprado por uma Ong internacional sediada em Londres.
Câmera man...
A mais nova função de Paulinho TalegalA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé. Sempre filmando os bons discursos do vereador Antonio CarlosA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas e de outros vereadores. Mas não consegue filmar seus próprios discursos.
Um vereador nota 10.
Vazio do poder...
Já praticamente no final de sua gestão (acaba em dezembro), o presidente TeixeiraA imagem pode conter: Teixeira Freitas, sentado. Ficou sozinho na Mesa Diretora, com as saídas de Socorrinha e de Izabel durante a sessão.
Socorrinha disse que ia para encontro do PT.
Comenta-se...
Que o vereador Denílson volta à Câmara na próxima quarta feira. Vanda CalaçaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna, que é suplente dele, não confirmou o fato, quando perguntei a ela.
Túnel do tempo...
Que fim levou o panelão sindical do Professor Adahil?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1970, vota em vereadores da Lagoa Seca.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário