terça-feira, 20 de novembro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a extaordinária retórica do eterno deputado Antonio dos Santos!

Antonio dos Santos roubou a cena e fez o melhor discurso já feito na tribuna da Câmara de Crateús!
O eterno deputado Antonio dos Santos (vários mandatos de deputado estadual/deputado federal) ainda é o maior e o melhor dos oradores de Crateús e da Zona Norte do Ceará. Fez na tribuna da Câmara de CrateúsA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé, durante sessão solene de entrega/outorga dos títulos de cidadania crateuense, um extraordinário/memorável discurso.
Uma verdeira e maravilhosa peça de retórica fez Antonio dos SantosA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé. Foi uma mistura de Cícero com Rui Barbosa.
Não apenas discursou. Discursou com todas as ferramentas da retórica e da excelente oratória. O discurso da voz embargada, emocionada. O discurso cronometrado para ser temporal no tempo discurso devido.
A oscilação da voz no aumentar e no baixar. As pausas. As brincadeiras. Criando uma intimidade com os ouvintes dos seus discursos.
Sobre Camilo, a quem chamou de meu governador e de meu filho crateuense, disse que ninguém jamais fez tanto por Crateús: pavimentação asfáltica, casas populares, centro de línguas, IML, entre outros avanços.
Até mesmo fez um novo pedido: a pavimentação da estrada da produção, ligando até o distrito de Realejo.
Sobre o senador Eunício, a quem disse que os cearenses perderam em não reelegê-lo, falou que faz política como um nobre e um estadista: sem a vindita, sem a vingança, sem a trama urdida.
Elogiou bem Jeová Mota e disse que o deputado Genecias é um cidadão regional, não apenas de Crateús, pois tem votos em todas cidades da região.
Sua fala de grande apelo emocional foi aplaudida várias vezes.
Ninguém faz melhor discurso do que o eterno deputado Antonio dos Santos.
É a análise que faço do seu discurso!
Elogios a Antonio dos Santos...
Oradores que sucederam Antonio dos Santos na tribuna, fizeram elogios rasgados a ele. Márcio Cavalcante o chamou de o maior orador e de um dos homens públicos mais importantes da história de Crateús.
João Paulo Dantas o chamou de o Roberto Carlos de Crateús, a quem Antonio dos Santos, brincando, pediu que o Rei Roberto não soubesse disso.
Genecias disse que Antonio dos Santos continua e continuará sendo sempre o eterno deputado da região, e que tinha uma estória para contar sobre ele, mas que não iria contar.
Uma estória boa.
Camilo e Eunício também elogiaram bem o eterno deputado Antonio dos Santos.
Eu, Antonio dos Santos e lideranças de Tamboril...
Logo na entrada da Câmara, deparei com o mito Antonio dos Santos. Momento em que ele se fotografou ao meu lado e de lideranças políticas das mais importantes da política e da sociedade de TamborilA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé -ligadas politicamente ao grupo político do deputado Jeová Mota: cidadão crateuense.
Lideranças como a vereadora Jardelina, futura presidente da Câmara, e Venceslau Torres, o amigão Moisés, o vereador Zim e o ex secretário de Saúde de Nova Russas e de Tamboril: Pretinho.
Também tirei um foto só com ele e o amigão PretinhoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e sapatos.
Pessoas inteligentes e lideranças de muita expressiva em Tamboril e na região.
Túnel do tempo...
Que fim levou alguns prefeitos da região, que não foram ao evento da Câmara de Crateús?
É o novo...
Eleitor antigo de Antonio dos Santos lembrando que, em 1990, cantou (Vou fazer Antonio dos Santos deputado federal) e votou nele para Federal.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário