A República no Brasil continua sendo do Positivismo e dos Positivistas!
Com mais de um século de proclamada, a República Federativa do Brasil continua sendo positivista em pleno governo do positivista satânico: Michel Temer!
Positivista é a República no Brasil, não apenas no lema e e na doutrina central do sistema positivista de poder republicano brasileiro e nos seus símbolos:Ordem e Progresso,
Mas o que vem a ser o Positivismo?
Trata-se de um modelo político e social criado por Augusto Comte
baseado na ordem natural, biológica e astronômica, ou seja, todas as relações sociais e políticas na Terra deveria repetir a ordem cosmológica planetas em comportam em relação ao Sol para se atingir o progresso como fim, numa relação harmônica e de hierarquia.
Traduzindo para as sociedades humanas, Comte pregava um sistema social ordenado e sem divergências e conflitos de classes entre operários e burguesas, ou seja, acabariam as greves e os trabalhadores receberiam seus salários negociando com os patrões.
Amor por princípio, ordem por base e progresso por fim, na religião da Humanidade, se inspirou o tripé do positivismo na sua essência ideológica do progresso como aspiração maior da Humanidade.
No sistema filosófico e político do Positivismo, Comte elaborou a chamada Lei dos três estados. Segundo Comte, a raça humana e a Humanidade passariam por três fases distintas e diferentes.
A 1ª fase seria marcada pelo domínio absoluto dos fenômenos sobrenaturais e pelo direito divino dos reis, onde Deus garantia poder eterno às monarquias absolutas e os reis seriam reis o tempo todo.
A 2ª fase seria metafísica ou filosófica, ou seja, sem o direito divino dos reis das monarquias absolutas, em que o poder político nasceria da vontade popular e os filósofos positivistas seriam os chefes de Estado.
Já a 3ª fase do Positivismo dominado pelas ciências positivas e o regime político seria o da ditadura republicana, quando a codificação das leis e os presidentes com poder imperial governariam as nações.
Muitos de tais princípios ainda permanecem no ideal republicano de ordem e de progresso, dos sindicatos pelegos e das câmaras setoriais negociando direitos com os capitalistas selvagens, na forte hierarquia e disciplina de nossas organizações (Polícias, Exército, Judiciário, Igreja Católica etc.).
Muitos de tais princípios ainda permanecem no ideal republicano de ordem e de progresso, dos sindicatos pelegos e das câmaras setoriais negociando direitos com os capitalistas selvagens, na forte hierarquia e disciplina de nossas organizações (Polícias, Exército, Judiciário, Igreja Católica etc.).
Nas artes e na nossa arquitetura, temos muitas heranças da visão positivista de ser. O prédio do Itamaraty [Palácio Rio Branco]
, no centro do Rio de Janeiro, é bem positivista.
No direito criminal, o positivismo criminológico é um vertente muito forte no Poder Judiciário quanto ao julgamento de presos e acusados de crimes dolosos contra a vida.
Tese positivista do delinquente nato, ou seja, o DNA e o gene criminoso, afirmando que o indivíduo tem genética atávica e criminosa na prática dos homicídios e dos crimes dolosos contra vida, não deixa de ser uma influência positivista nas ciências jurídicas.
Tese positivista do delinquente nato, ou seja, o DNA e o gene criminoso, afirmando que o indivíduo tem genética atávica e criminosa na prática dos homicídios e dos crimes dolosos contra vida, não deixa de ser uma influência positivista nas ciências jurídicas.
Positivistas, ainda, as muitas corporações medievais em prática no Brasil, em torno de privilégios e de processos harmônicos com o poder republicano: OAB, CREA, COREN e outras entidades corporativistas.
O Michel Temer e o Rodrigo Maia são Positivistas até a alma.
Uma vez positivista, sempre positivista!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e pré-candidato a Secretário Geral da ONU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário