Ao mesmo tempo em que é uma excelente ferramenta rápida e dinâmica de comunicação social nas suas várias redes sociais (Facebook, Whatasapp), a Internet também permite a prática criminosa em seus espaços virtuais. São muitos os crimes digitais praticados diariamente na Internet, alguns já tipificados criminalmente: crimes contra a honra, estelionato etc.
Por iniciativa parlamentar do deputado Leonardo Araújo (PMDB), uma das mais expressivas lideranças legislativas da Assembleia Legislativa, foi aprovado por maioria (absoluta) na Assembleia Legislativa o Projeto de Indicação, somado a uma Indicação do (deputado Ely), criando, no território de Fortaleza, a Delegacia Especializada em Crimes Digitais.
Fruto, segundo o deputado Leonardo, da parceria com a parceria do Presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Renato Torres de Abreu Neto, a futura Delegacia vai investigar profundamente crimes digitais diversos cometidos por usuários e grupos conectados nas redes sociais e nos grupos de Zap da Net rasa (ou profunda).
Fundamental para o Estado Democrático de Direito no mundo virtual.
É o deputado Leonardo Araújo no combate aos crimes digitais!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário