Recebi no meu Zap uma fotografia reveladora de que tudo vai no caminho politicamente correto de uma possível aliança/adesão política do Presidente da Câmara e pré-candidato á reeleição, Adalberto Filho, e de seu grupo político; ao deputado federal Júnior Mano.
Trata-se de uma fotografia de um encontro entre o Presidente Adalberto Filho e seu guru político (Francisco Antonio Abreu, o Kaká) com o deputado Júnior Mano.
Em que o próprio, Júnior, na legenda fotográfica, registrou sua alegria de ter recebido o Chefe do Poder Legislativo de Nova Russas.
Foi apenas o ato supremo de uma aproximação política que vinha acontecendo, por razões diversas -até mesmo de parentesco. Basta lembrar que a Proposta de Emenda à Lei Orgânica garantindo mandato de dois anos com direito à reeleição, aprovada em 1º turno, foi de autoria da bancada de oposição -chefiada por Júnior Mano.
E o histórico dos Tavares e dos Adalberto, da qual Adalberto Filho segue a filosofia política, não é de ser governo por ser governo. Há um histórico de rompimentos com prefeitos e com governos municipais. Assim aconteceu quando romperam com a então reeleição da prefeita Iranede Veras -preferindo apoiar o então candidato Acácio, que foi eleito com uma consagradora votação.
Não se quer dizer que Adalberto Filho esteja rompido ou vá romper, mas há fortes indicativos de que isso aconteça. O próprio apoio da bancada de oposição à sua eleição e da própria reeleição (próximo dia 10 de dezembro), aproximará ainda mais Adalberto da oposição e de Júnior.
Aliança Tavares-Mano bem possível em 2020!!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário