Na madrugada chuvosa de Nova Russas, uma cena chocante e impensável nos dias atuais era registrada em Nova Russas. Uma quilométrica fila reunindo uma grande multidão de pessoas das mais diversas e classes sociais ia do Quartel da PM até perto do comércio do Bulebra, esperando para tomar a vacina contra a Gripe H1N1 ou Síndrome Respiratória Aguda Grave -SRAG.
- Várias horas em pé levando chuva e sol na cara, sem até mesmo água para beber, a enorme multidão de não vacinados na fila era para tomar as poucas 2.000 doses de vacina que o governo do Ceará mandou para a Secretaria de Saúde e para o nosso município.
Um lote pequeno de vacina que não deu nem para começar, gerando revoltas em milhares de pessoas que não puderam se vacinar.
A lição péssima que ficou foi da desorganização da gestão Rafael na questão das vacinas, centralizando tudo no quartel da PM. Quando poderia ter feito a vacinação em quadras cobertas (quadra do INSS, quadra do 11 de novembro, Polo Rodolfo etc.) e outros pontos do nosso município, evitando a grande balbúrdia e confusão.
Foram muitos os não vacinados e os revoltados por não terem tomado a dita vacina contra a gripe.
Revoltados contra a gestão por não tê-los vacinados!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário