Os Irmãos Ferreira Gomes (Presidenciável Ciro/Senador Cid) adotam um profissionalismo político e várias táticas para a estratégia final de controlar e comandar com mão de ferro o Partido Democrático Trabalhista (PDT). E a tática principal é filiar a maioria das lideranças no PDT para não haver autonomia política.
Visando a estratégia do controle da máquina e de se evitar rebeldias e dissidências.
Estão filiados ao PDT do Ceará um grande número de políticos cearenses, inclusive os quatro pré-candidatos ao Governo do Ceará: Governadora Izolda, ex-prefeito Roberto Cláudio, deputado Mauro e o Presidente da Assembleia: Evandro Leitão.
Vale dizer: qualquer um que for escolhido, ou nenhum deles, não pode dizer nada. Estão dentro do PDT. não podem mais sair.
É a tática do curral partidário.
Acredita-se que Izolda não conhecia; conhecesse, teria se filiado no PSB ou mesmo no PT.
Camilo sabia, pois é combinado com os FG. Convenceu Izolda a ficar no PDT, sob a promessa de que seria candidata.
Iludida, Izolda, ficou no PDT. E ficou também pela vassalagem. Submissão aos FG.
Parece que não terá a legenda do partido para disputar a reeleição, devendo o candidato ser Roberto Cláudio ou Cid -numa solução final para unir a sigla.
Há uma tendência de que, na reta final, no dia da convenção, ou até antes, Cid seja anunciado.
A não ser que não queira de forma alguma.
Aí o candidato será Roberto Cláudio.
Não tem legenda para Izolda Cela.
______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário