Muito difícil que o distrito de São Pedro volte a ter três vereadores na Câmara de Nova Russas. Teve sempre uma vaga certa: primeiro com o saudoso Malaquias Césario, agora com o vereador Teixeira: que deve ser reeleito para mais um mandato nas próximas eleições, pois tem grandes serviços prestados, força na máquina pública e uma grande base política e eleitoral.
Caso o distrito eleja dois vereadores, quem volta a ter chances é a suplente bem votada Toinha do Capitão. Atual secretária de Esportes, Toinha continua um nome popular e de liderança. Suas bases continuam consolidadas e tem uma força política capaz de ainda retornar ao Poder Legislativo.
Já Izabel Moura: não tem chance alguma. Perdeu a última eleição e abandonou seus eleitores. Totalmente esquecida. Sem espaços na midia. Sem conseguir nada de benefícios para seu povo. Só pensa nos interesses pessoais. Não tem um sentimento político coletivo e de transformação da sua comunidade e do seu distrito.
Personalidade sem consciência política, autoritária e feminista radical.
Está num exílio político-administrativo em Ararendá, exercendo função na saúde estadual.
Deveria não ser mais candidata a vereadora. Carreira política dela está em crise existencial.
Melhor seria tentar uma vaga de vereadora em Ararendá.
Poderia ter mais chances.
_____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário